sábado, 28 de agosto de 2010

Contra o Palmeiras, Atlético-MG quer voltar a quebrar jejum de gols 28/08/2010 - 07h03


Diego Tardelli, que não fez gols contra Santos e Flamengo, quer voltar a marcar diante do Palmeiras
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de marcar nos acréscimos do segundo tempo contra o Grêmio Prudente, quebrar um jejum de mais de 530 minutos, e balançar as redes outras três vezes contra o Guarani, o ataque do Atlético-MG voltou a passar em branco nas duas últimas partidas. A falta de gols poderia ser mais um fator incômodo, já que o time está na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere acreditar que a equipe voltará a superar as defesas adversárias.
O treinador atleticano relembrou que os atacantes perderam boas oportunidades para marcar. Na derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, teve chance de abrir o placar no fim do primeiro tempo, mas o goleiro Rafael fez grande defesa. Já no empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã, Diego Tardelli finalizou para fora, no primeiro tempo, após receber passe de Diego Souza que o colocou livre dentro da área.
“O Tardelli, dificilmente, perde um gol daquele. Fazer o quê? O Neto Berola, estava 0 a 0 contra o Santos, ele sozinho poderia ter definido e o goleiro do Santos fez uma grande defesa. Acho que vai encaixar, só não pode demorar muito. Mas vai encaixar, a coisa vai acontecer. É que você resolve o problema da defesa e falam do ataque. Depois, o ataque começa a fazer gol, aí falam ‘agora é a defesa’. Tenho que conseguir equilibrar no geral”, afirmou Luxemburgo.
Sem gols nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético soma 17 gols em 16 rodadas, o que lhe dá a média de 1,06 gol por partida. A equipe já está a quase nove horas sem marcar em jogos disputados pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana. O jejum foi quebrado com gol de Ricardinho nos minutos finais de partida contra o Grêmio Prudente, pela competição internacional, em Ipatinga, em jogo que garantiu a classificação à fase seguinte.
Já a defesa atleticana permanece como a mais vazada do Campeonato Brasileiro. Foram 28 gols sofridos em 16 partidas e uma média de 1,75. No empate com o Flamengo, na quinta-feira, o time alvinegro teve sua defesa intacta pela segunda vez no Brasileirão. A primeira aconteceu em outro empate sem gols, diante do Avaí, em Florianópolis.
Neste domingo, o Atlético tentará melhorar retrospecto defensivo e ofensivo contra o Palmeiras. O time enfrentará a equipe alviverde em Ipatinga, onde obteve resultados positivos. Além da vitória sobre o Grêmio Prudente, pela Copa Sul-Americana, foi no Vale do Aço que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo venceu o Guarani por 3 a 1.

Nenhum comentário: