quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Para Luxemburgo, empate não foi ruim: 'A posição na tabela é que incomoda'

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:27/08/2010 00:44

O empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, não foi considerado um resultado ruim pelo técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo. Porém, o Galo ocupa, há sete rodadas seguidas, uma vaga na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e o ponto somado contra os cariocas pouco acrescenta para aliviar a situação delicada do time, admite o treinador.
“O empate em si não foi um resultado ruim, porque o Flamengo, no Maracanã, sempre é muito complicado. A posição na tabela é que incomoda. Perder na Vila Belmiro não é nada anormal pela qualidade do time do Santos. Perdemos lá, mas o Atlético está na zona de rebaixamento aí fica tudo muito desconfortável. Empatar com o Flamengo no Maracanã não é nada ruim”.
Luxemburgo voltou a falar que o time passou por uma reestruturação nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, ganhando reforços como o goleiro Fábio Costa, os meias Diego Souza e Edison Mendez e o atacante Daniel Carvalho, mas enfrentou obstáculos e ainda não se ajustou.
“Sempre digo que futebol não é uma ciência exata. Se fosse, você montava um time a toda hora, contratava os melhores jogadores do mundo. Se você pegar nossa história, o Mendez chegou para ser titular da equipe e agora que está começando a entrar nos jogos, porque chegou com uma lesão. O Daniel Carvalho também chegou, recuperamos, foi expulso nos primeiro jogo, teve uma lesão e vai ficar mais duas ou três semanas fora. Dois laterais-esquerdos, ao mesmo tempo, se lesionaram. O Jairo se lesionou. Futebol não é uma ciência exata. Projetamos uma coisa e aconteceu outra totalmente diferente”, disse.
Como o campeonato não para à espera da recuperação de jogadores, o Brasileirão entrou na reta final do primeiro turno. Passadas 16 rodadas, o Atlético, um dos clubes que mais investiu na temporada, é o antepenúltimo colocado, com apenas 14 pontos.
“Temos que ter calma, continuar trabalhando, o Kalil (Alexandre, presidente do clube) esteve no CT, conversou com a gente, sabe da seriedade que estamos fazendo o trabalho. Agora, se futebol fosse uma ciência exata, vou contratar os melhores jogadores do Brasil e montar uma equipe. Mas não é. Tem que ter entrosamento, sorte nas situações. Estou tranquilo. Quero sair dessa zona incômoda que é a zona de rebaixamento, porque não estou acostumado a estar ali. Mas tem que entender que tem que tranquilidade. Entendo o torcedor xingar, a imprensa cobrar, mas tenho que entender aquilo que estou fazendo”, disse Luxemburgo.

Nenhum comentário: