terça-feira, 31 de agosto de 2010

Contra Goiás, Atlético pode ter 8ª formação de ataque no Brasileiro


Obina deve formar ataque com Berola
Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:31/08/2010 16:45

Em 17 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o ataque do Atlético já mudou sete vezes e caminha para a oitava formação no jogo desta quarta-feira, contra o Goiás. Na manhã desta terça, o técnico Vanderlei Luxemburgo orientou um coletivo na Cidade do Galo e escalou o ataque com Obina e Neto Berola. Barrado da equipe titular, Diego Tardelli participou normalmente do coletivo entre os reservas. Horas depois, foi vetado pelo departamento médico.
Se mantiver a formação usada no treino desta terça para o jogo contra o Goiás, será a primeira vez em que os dois atletas vão começar uma partida juntos. O único jogo em que Obina e Berola jogaram juntos foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, no Ipatingão. Na ocasião, os dois entraram no decorrer da partida.
Nos confrontos com Guarani e Santos, Neto Berola começou como titular e foi substituído justamente por Obina. Com o veto de Diego Tardelli, a outra opção para o setor, para o jogo desta quarta, é Ricardo Bueno.
Obina, que estava no departamento médico e desfalcou o Atlético nos dois últimos jogos, garantiu que está 100% e pronto para voltar à equipe. “Fiquei trabalhando para voltar bem à equipe titular, estou feliz e não quero fugir da responsabilidade de fazer os gols e ajudar o Atlético. Não queria ficar esperando melhorar para entrar quando a fase estivesse boa. Quero jogar mesmo nos momentos difíceis”.
Na antepenúltima colocação, o Atlético encara o lanterna do campeonato. Para sair com os três pontos e conquistar a primeira vitória fora de casa no Brasileiro, Neto Berola pediu dedicação de todos os atletas. “Tem que se dedicar ao máximo. Jogo fora de casa, será difícil como está sendo todo jogo. Vamos buscar o resultado o tempo todo porque precisamos da vitória”.
Formações do ataque ao longo do Brasileiro:
Muriqui e Tardelli – sete jogos
Tardelli e Neto Berola – quatro jogos
Diego Souza e Tardelli – dois jogos
Neto Berola, Tardelli e Ricardo Bueno – um jogo
Neto Berola e Ricardo Bueno – um jogo
Daniel Carvalho e Tardelli – um jogo
Tardelli e Obina – um jogo

Nenhum comentário: