segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Atleticanos prometem mudança de atitude e torcem pela volta da sorte 06/08/2010 19h32


Jogadores do Galo em treino no Rio de Janeiro
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Por Richard Souza, Iris Correia e João Paulo Garchagen
Rio de Janeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem o hábito de fazer reuniões com os jogadores do Atlético-MG antes dos jogos. Foi assim nesta sexta-feira, no último trabalho do time para enfrentar o Botafogo, neste sábado, no Engenhão. O grupo trabalhou no campo principal do CFZ, no Recreio, Zona Oeste do Rio. Foram cerca de 40 minutos de conversa com o plantel antes do rachão. Em pauta, a necessidade de voltar a vencer, algo que não ocorre desde o dia 15 de julho, contra o Atlético-GO. Luxemburgo cobrou comprometimento do grupo, que entendeu o recado.
- Vem aumentando a pressão. Estamos tristes por estarmos momentaneamente nesta zona de desconforto. Tivemos uma conversa boa, franca e temos de melhorar. O que temos feito não é o suficiente para vencermos. A partir deste jogo, temos de ter uma postura diferente para voltar a ganhar. É preciso uma mudança de atitude. Temos um grupo de qualidade, que tem um objetivo bem maior, mas o objetivo hoje é sair do rebaixamento – comentou o volante Zé Luis.
A equipe terá três desfalques contra o Botafogo. O meia Daniel Carvalho e o zagueiro Jairo Campos estão machucados, enquanto o atacante Neto Berola está suspenso. Havia a expectativa de poder contar com o zagueiro Réver, mas o nome do atleta ainda não consta do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Assim como Joel Santana do lado do Botafogo, Luxemburgo faz mistério e não vai divulgar a escalação do Galo. No entanto, avisou que não pretende usar a formação com três zagueiros. Mais do que a formação tática, ele torce para que a sorte reapareça.
- O pão só tem caído com o lado da manteiga para baixo. Falta a bola bater na bunda e entrar. Ela bate na bunda no adversário e entra. É isso que precisa acontecer. É lamentável o que aconteceu com o Daniel (Carvalho), estava trabalhando, está fininho e torceu o joelho. Não foi sério, mas é um prejuízo. O Jairo vai estar pronto para o próximo jogo. O Neto, que tem a ficha limpa, que nunca foi suspenso, pegou dois jogos. As coisas não estão acontecendo da forma que queremos – comentou.
Provável escalação: Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Werley e Fernandinho; Zé Luís, João Pedro, Serginho e Diego Souza; Ricardo Bueno e Diego Tardelli.
O Atlético é apenas o penúltimo colocado na tabela, com dez pontos, na zona de rebaixamento. O duelo com o Botafogo será às 18h30m (de Brasília).

Nenhum comentário: