domingo, 8 de agosto de 2010

Para Luxa, desfalques do time dificultam momento que já é complicado 06/08/2010 - 19h31

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou os desfalques que terá para a partida deste sábado, contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador do Atlético-MG não poderá contar com três jogadores, dois deles titulares, para o compromisso.
Luxemburgo não poderá escalar diante da equipe carioca o zagueiro Jairo Campos, que reclamou de dores na coxa direita, o atacante Daniel Carvalho, que sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e Neto Berola, que terá de cumprir o segundo jogo de suspensão.
“O momento é complicado, onde as coisas não estão acontecendo, o Neto tem a ficha limpa, não tem suspensão nenhuma, foi lá no Tribunal, de um a seis jogos e tomou dois, o pessoal que julgou entendeu que era dois, se fosse em outro momento talvez seria um jogo só”, disse Luxemburgo, que lamentou a lesão de Daniel Carvalho.
“A manteiga está meio complicada de girar, cair de boca para cima, está virando só de boca para baixo. É lamentável o que aconteceu com o Daniel, porque ele está fininho, está querendo, jogando bem o jogo de repente o rapaz cai na perna dele e acontece uma coisa que não foi séria, mas desgastou um pouco e terá de ficar de fora”, lamentou Luxemburgo.
“Não vai chegar à cirurgia, mas uma semana, duas semanas, quatro semanas e vai ficar parado, é um prejuízo, pois ele precisa de ritmo de jogo e sem jogar não tem jeito. O Jairo já para o próximo jogo vai estar ponto. Apesar da nossa seriedade as coisas não estão acontecendo”, acrescentou o treinador atleticano.
Com problemas para escalar a equipe para o confronto diante do Botafogo, o treinador disse que irá mandar a campo o time no esquema 4-4-2. “Não vou jogar com três zagueiros, vou jogar do jeito que eu gosto de jogar e dando uma cara do jeito que eu quero, com as alternativas que eu posso ter”, disse.
Segundo ele, mesmo com o Neto Berola fora, existem opções. “Porque agora voltou o Ricardo que pôde voltar, tem o Obina que está voltando, então eu quero jogar da maneira como eu gosto de jogar e deixo as alternativas para a gente poder mudar”, salientou Luxemburgo.

Nenhum comentário: