segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Obina ansioso para enfrentar ex-clube, mas admite que não suporta 90 minutos


Obina ansioso para enfrentar ex-clube
Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:23/08/2010 20:01

O atacante Obina, que se recuperou recentemente de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, não escondeu a ansiedade em poder enfrentar o Flamengo, seu ex-clube e próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, quando defendia o Palmeiras, Obina não pôde enfrentar o rubro-negro, por força de contrato.
“É um momento que estava esperando. Ano passado não tive oportunidade, até porque tinha cláusula contratual no Palmeiras. Aqui é diferente, posso atuar. Vou com todo respeito do mundo pela torcida e pela camisa que vesti por tanto tempo, mas claro que com pensamento de vitória”, disse o atacante.
Depois de defender o Flamengo por quatro temporadas (2005 a 2009), Obina teve uma passagem pelo Palmeiras, mas acabou dispensado após se envolver em uma confusão com o companheiro de clube. Retornou ao rubro-negro, onde fez algumas partidas neste ano, antes de ser negociado com o Atlético.
Condição física
Obina foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma ruptura parcial do ligamento do tornozelo esquerdo no começo de abril. No início de julho, o atacante foi liberado do departamento médico e fez sua primeira partida depois da lesão no clássico contra o Cruzeiro, em 1º de agosto. Apesar de já ter evoluído fisicamente, Obina afirmou que não aguenta, ainda, atuar 90 minutos.
“Falar é difícil. Estou voltando ainda. Tem um bom tempo que venho fazendo coletivo e trabalho físico. Se chegar e dizer que estou pronto para jogar, vou estar mentido. Estou pronto para ajudar, mas dizer que vou aguentar os 90 minutos é difícil. Tendo a oportunidade de jogar e, se tiver me sentindo bem, vou passar para o treinador e espero que ele me deixe em campo. Para isso, preciso estar bem em campo”.

Nenhum comentário: