
Flu e Timão continuam dominando o Brasileirão
Clássicos regionais e estreias marcaram a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro
LANCEPRESS!
A décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro contou com clássicos regionais e alguns destaques individuais. Na estreia de Deco, o líder Fluminense apenas empatou com o Vasco da Gama. Sob os olhares de Mano Menezes, Elias comandou o Corinthians contra o São Paulo. Em Santos, Neymar, que preteriu o Chelsea (ING), fez a alegria santista diante do Atlético-MG. Ah, Valdivia reestreou... Mas não pôde ajudar muito o Palmeiras.
No sábado, embalado por três vitóris consecutivas, o Botafogo venceu o Avaí por 1 a e garantiu a entrada no G4. Com 24 pontos, a equipe carioca assumiu a terceira colocação e afastou os catarinenses dos primeiros colocados.
Em partida fraca e repleta de erros, o Grêmio Prudente venceu o Goiás 2 a 1, no Serra Dourada. Panorâma não muito diferente foi visto no Castelão. Após alguns tropeços, o Ceará triunfou diante do Grêmio. O único destaque do confronto foi o reencontro de Mário Sérgio e Renato Gáucho, ex-colegas de time, como técnicos.
O clima do domingo nem de longe lembrou o de sábado. Na reestreia de Valdivia, o Palmeiras apenas empatou com o Guarani, no Brinco de Ouro. O Verdão foi melhor na partida, mas esbarrou nos próprios erros. No entanto, para Felipão, o "bate cabeça" da arbitragem também prejudicou o resultado final.
Se Valdivia teve atuação discreta, Neymar teve uma "reestreia" vencedora. Após preterir o Chelsea (ING) e renovar com o Santos, a Joia liderou a equipe no triunfo por 2 a 0 diante do Atlético-MG, do velho conhecido Vanderlei Luxemburgo.
A Vila Belmiro vibrou com o resultado do Peixe, mas foi no Maracanã que o clima "pegou fogo". Pura festa. Mais de 80 mil torcedores tiveram a honra de acompanhar um clássico bastante disputado. Na estreia de Deco, o Flu queria ampliar a vantagem para o Corinthians. Liderado por Zé Roberto, Carlos Alberto e Felipe, o Vasco esperava manter a sequência de vitórias. No fim, empate em 2 a 2.
O empate do Fluminense era algo sonhado pelos corintianos durante toda a semana. No entanto, o resultado caiu para "seguno plano" com a goleada por 3 a 0 diante do São Paulo. Com show de Elias, que marcou dois gols, o Timão manteve o tabu diante do rival. Agora, são dez jogos seguidos sem perder. Rogério Ceni, apesar da boa atuação, não evitou mais um tropeço no Campeonato Brasileiro.
Ainda sem contar com Deivid e Diogo, o Flamengo foi de Leandro Amaral e Val Baiano contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mas, novamente, a deficiência ofensiva prevaleceu. Com gol do zagueiro Manoel, o Furacão venceu por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. O Mengão, por sua vez, caiu da oitava para a décima colocação.
Com a ressaca do título da Copa Libertadores, os reservas do Internacional apenas empataram com o Atlético-GO. No Ipatingão, Vitória se recuperou da eliminação na Copa Sul-Americana e venceu o Cruzeiro por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário