
Fábio Costa: 'nesse momento, o Atlético não pode se dar o luxo de empatar'
Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:23/08/2010 20:11
Não bastasse a situação complicada na tabela - apenas 13 pontos e presença na zona de rebaixamento -, o Atlético tem sofrido com desfalques importantes na equipe, casos do zagueiro Jairo Campos, do atacante Daniel Carvalho e até mesmo dos laterais-esquerdos Fernandinho e Leandro, deixando o time sem opções para essa posição. Mas o goleiro Fábio Costa reconhece que isso não serve de desculpa para a decepcionante campanha atleticana.
“O torcedor não quer saber disso. Para o torcedor, isso é desculpa. Ele quer que o time ganhe o jogo. O Atlético montou um elenco de qualidade para isso. O torcedor não quer saber se vai jogar A ou B. Ele quer os três pontos, e nós também. Qualquer coisa que eu falar aqui vai soar como desculpa, e eu não estou aqui para isso, estou aqui para trabalhar”, disse.
O momento, de acordo com Fábio Costa, é de recuperar a confiança do time. Para isso, a primeira coisa a se fazer é ter o domínio do placar:
“Temos que jogar para não errar. Tentar fazer o gol no erro do adversário. Quando a gente tiver o domínio do placar, vai trazer tranquilidade para a equipe. Nós, que somos jogadores mais experientes, estamos sentido, imagina os mais novos. O mais importante é saber onde estamos errando e onde podemos melhorar”, disse.
Para sair da zona de rebaixamento, o Galo precisa vencer. O empate fora de casa, onde o aproveitamento do time é de apenas 4,76%, o pior do Brasileirão, não interessa:
“Nesse momento, o Atlético não pode se dar o luxo de empatar. Tem buscar vitórias fora de casa. O Flamengo é uma ótima equipe, mas o Atlético é uma equipe grande e temos potencial de buscar os pontos fora de casa”, disse. Nesta quinta-feira, o Galo enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário