segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Em novo revés para o Botafogo, Atlético-MG segue sem vencer no Engenhão 07/08/2010 - 22h21

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG seguiu o retrospecto negativo que tem marcado seus confrontos com o Botafogo no Engenhão. Com a derrota por 3 a 0 para ao alvinegro carioca neste sábado, o time mineiro permanece sem pontuar no estádio construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007.
A partida deste sábado foi a quinta do Atlético-MG no Engenhão, todas contra o Botafogo. Assim como aconteceu desta vez, nas quatro partidas anteriores que o alvinegro mineiro atuou no estádio saiu de lá derrotado.
O primeiro jogo do Atlético no Engenhão aconteceu no dia 14 de maio de 2008, quando o Botafogo venceu por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesse mesmo ano, as equipes se enfrentaram ainda mais duas vezes. Pelo Brasileirão, os cariocas golearam por 4 a 0. Já pela Sul-Americana, o Botafogo venceu por 3 a 1.
O quarto confronto no Engenhão entre os dois clubes, aconteceu na temporada passada. O alvinegro mineiro foi novamente derrotado, daquela vez por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Além de seguir sem vitória no estádio, o Atlético viu a permanência de longo e incômodo tabu desfavorável. O clube mineiro não consegue um triunfo sobre o Botafogo, atuando no Rio de Janeiro, há quase 11 anos.
A última vitória sobre o alvinegro carioca na cidade do adversário foi em 18 de agosto de 1999, quando o Atlético venceu por 5 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Aquele confronto foi disputado no estádio Caio Martins. Na época, o clube alvinegro chegou à decisão da competição nacional, porém, ficou com o vice-campeonato.
Desde então, os dois times se enfrentaram mais 11 vezes no Rio de Janeiro, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. E o Botafogo leva ampla vantagem nesses confrontos, com oito vitórias e três empates.

Nenhum comentário: