segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Antes da seleção, Jefferson vence duelo contra um apagado Tardelli 07/08/2010 - 22h06

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Antes de se apresentarem ao técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, neste sábado, o goleiro Jefferson e o atacante Diego Tardelli travaram um duelo discreto pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro do Botafogo levou a melhor e viu seu companheiro completar seis jogos sem balançar as redes pelo Atlético-MG.
Jefferson ajudou o Botafogo a vencer o Atlético por 3 a 0 na noite deste sábado, no Engenhão, no Rio de Janeiro, embora tenha sido pouco exigido. Com atuação apagada, Tardelli finalizou pouco a gol e não conseguiu mudar o panorama da equipe mineira, que segue em penúltimo lugar no Brasileirão.
"É duro quando você tenta fazer as coisas e elas não dão certo. Tentamos fazer os gols, mas infelizmente não deu certo", lamentou Tardelli, que não marca gols desde 15 de julho, quando balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 2. São seis partidas em branco.
Segundo levantamento do Datafolha veiculado durante o acompanhamento do jogo pelo Placar UOL, o Atlético finalizou 18 vezes (15 certas e 3 erradas), das quais apenas quatro foram de Tardelli Em sua melhor chance, o atacante atleticano recebeu na área e chutou rasteiro, mas Jefferson, bem colocado, fez boa defesa.
Jefferson chegará à seleção brasileira de astral elevado depois de o Botafogo conquistar a segunda vitória seguida no Brasileiro e assumiu o oitavo lugar. O goleiro elogiou o companheiro de seleção, mas viu méritos na atuação de sua equipe.
“O Diego Tardelli é um grande atacante, mas estávamos muito bem e em uma noite inspirada. Agora, vou pensar em fazer um bom jogo pela seleção e o importante aqui foi conseguir mais três pontos", afirmou o goleiro botafoguense.
Usando uma camisa amarela, Jefferson espera que o bom momento no clube se repita na seleção brasileira. “A camisa amarela foi uma homenagem que a diretoria me fez. Gostei bastante e espero que possa utilizar varias vezes, assim como na seleção", disse o goleiro.

Nenhum comentário: