

Jairo Campos: 'As coisas vão melhorar'
Alvinegro enfrenta o Grêmio Prudente nesta quarta-feira no interior de São Paulo
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:03/08/2010 20:01
A Copa Sul-Americana começa nesta quarta-feira para o Atlético. Se em anos anteriores a competição não esteve na lista de prioridades da maioria dos clubes brasileiros, como para o próprio Galo na temporada passada, este ano a Sul-Americana está mais valorizada, desejada e, consequentemente, mais disputada: ao campeão, a Conmebol garante vaga na Copa Libertadores de 2011.
“Com essa possibilidade na Sul-Americana, um caminho mais curto, tenho certeza que as equipes brasileiras vão procurar aproveitar essa oportunidade. Não se pode mais desprezar a Sul-Americana, como foi ano passado”, disse o atacante Diego Tardelli.
Na busca pelo principal objetivo do clube em 2010, a classificação ao maior torneio de clubes do continente, o Atlético dá a partida nesta quarta-feira frente ao Grêmio Prudente. Às 19 horas, o time entra em campo no Prudentão. O jogo de volta será na quarta da próxima semana, no Ipatingão.
Se passar pelos paulistas, o Galo vai quebrar uma escrita de nunca ter avançado à etapa internacional da competição. Na próxima fase, o adversário de Atlético ou Prudente será o vencedor do confronto entre Caracas (VEN) e o ganhador de Deportivo Lara (VEN) e Independiente Santa Fé (COL), que se enfrentam pela fase preliminar.
A receita atleticana para não fracassar frente ao Grêmio Prudente é não descuidar no jogo de ida: “Vamos jogar uma partida como visitantes e temos que ser inteligentes. É mata-mata, com ida e volta. Temos que ser inteligente, buscar um bom resultado lá para decidir em casa”, disse o zagueiro equatoriano Jairo Campos, campeão da Sul-Americana do ano passado pela LDU.
Em mau momento no Campeonato Brasileiro - o time é o penúltimo colocado -, o Atlético busca dar a volta por cima no torneio continental: “Somos todos culpados por estarmos nessa situação. É normal que a torcida fique impaciente, mas temos que ficar tranquilos e saber que vamos dar a volta por cima”, acredita o zagueiro. “Acreditamos sempre em nossas qualidades. Nosso trabalho é muito bom. É só ganhar um jogo que as coisas vão melhorar”.
Ficha Técnica
Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vitor, Diego Giaretta e Deyvid Sacconi; Wesley e Vanderlei. Técnico: Toninho Cecílio
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Cáceres e Fernandinho; Serginho, João Pedro, Ricardinho e Diego Souza; Diego Tardelli e Daniel Carvalho
Local: Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP)
Data e hora: Quarta-feira, 4/8/2010, às 19h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
Motivo: Jogo de ida da 1ª fase da Copa Nissan Sul-Americana
Nenhum comentário:
Postar um comentário