
Diego Tardelli diz que objetivo do Atlético agora é tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
Uma rotina de maus resultados acompanhados de discursos otimistas do técnico Vanderlei Luxemburgo tem marcado os jogos do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Entretanto, diante da campanha do time alvinegro com oito derrotas em 12 partidas, na penúltima colocação, com dez pontos somados, o atacante Diego Tardelli afirmou que é necessário parar iludir os torcedores atleticanos.
Para o capitão do Atlético, antes de falar em classificação para a Copa Libertadores e título brasileiro, a equipe precisa achar uma forma de deixar a zona de rebaixamento. “A gente não pode ficar mais iludindo o torcedor, iludindo a gente mesmo, com título, com Libertadores. Por enquanto, temos que procurar fazer nossa parte, ir por objetivos e nosso primeiro objetivo é sair dessa zona, desse momento que estamos passando”, afirmou.“O Fluminense conseguiu sequência de jogos ano passado e sair da zona de rebaixamento. Temos que usar esses exemplos, saber que temos elenco bom. O momento, primeiramente, é sair da zona de rebaixamento”, acrescentou.
Diego Tardelli ressaltou que o discurso otimista tem de ser colocado na prática. “Não adianta falar um monte de coisa e chegar na hora e não fazer nada. Temos que fazer mais, falar menos, trabalhar bem mais. O torcedor sabe o que os jogadores podem fazer em campo e é por isso que existe essa cobrança. O torcedor quer sempre vitórias, resultados bons”, salientou.
As declarações de Vanderlei Luxemburgo sobre conquistas que a equipe terá no futuro foram mencionadas pelo atacante. “A gente entende o que o Vanderlei está passando para a gente, aonde a gente quer chegar. A gente está junto com treinador, com torcedor, mas não pode ficar iludindo. É muito ruim permanecer nessa situação. É primeira vez que passo por isso de zona de rebaixamento. Não vamos permanecer muito tempo embaixo, mas incomoda bastante, a gente conversa entre nós jogadores que precisa vencer e acaba dando tudo errado dentro de campo”, destacou.
Falta confiança
O Atlético vem de quatro jogos sem vencer Campeonato Brasileiro e atualmente está a 16 pontos do líder Fluminense. Apesar da sequência de maus resultados, o capitão atleticano não vê a necessidade de mudança de comportamento da equipe em campo. Tardelli fez avaliação positiva da atuação do Atlético na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro em clássico no domingo.
“Doar todo mundo se doou. Eles deram dois chutes para o gol, em um fizeram o gol e na maioria do jogo tivemos a bola nos pés, tivemos oportunidades que não foram concluídas em gol. Todo mundo está com muita vontade, mas são detalhes que a gente vem pecando sempre. Vontade não vai faltar e a equipe vem jogando bem. Precisamos de uma vitória para ter a confiança que teve no começo da temporada. Parece que equipe esqueceu como joga futebol, falo de mim também, não tiro o meu da reta, porque sou do grupo. É se juntar mesmo”, analisou.
Diego Tardelli relembrou que o Atlético esteve na Série B do Campeonato Brasileiro em 2006 e o “fantasma da segunda divisão ainda assombra” os torcedores atleticanos. “É um momento ruim, que ninguém quer passar. Quando os resultados não vêm, a cobrança é muito grande, principalmente aqui no Atlético, que já estava uma vez na segunda divisão, então passa um monte de coisa na cabeça do torcedor”, observou.
Para o atacante, a equipe precisa reagir imediatamente. “É o momento de alerta, de todos terem consciência que as coisas estão ficando complicadas e se a gente não der a volta por cima pode piorar mais ainda. Quem colocou o Atlético nessa situação fomos nós jogadores, por isso tempos capacidade de dar a volta por cima, se entregar mais, porque só depende da gente. Ainda dá tempo, o primeiro turno não acabou, as diferenças de pontuações é mínima para sair da zona de rebaixamento, mas depende da gente ainda”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário