domingo, 8 de agosto de 2010

Atlético-MG trabalha para derrota não afetar estreia na Sul-Americana 02/08/2010 - 09h00


Fernandinho diz que Atlético tem de estrear bem na Sul-Americana, contra o Grêmio Prudente


Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O técnico Vanderlei Luxemburgo não acredita que a derrota sofrida no clássico para o rival Cruzeiro, no domingo, por 1 a 0, atrapalhará o Atlético-MG na partida contra o Grêmio Prudente, pela estreia na Sul-Americana, na próxima quarta-feira. No Brasileirão, o time atleticano é o vice-lanterna, com apenas 10 pontos.
“Temos a Copa Sul-Americana na quarta-feira. As cabeças dos jogadores estão assentadas, estão tranquilas. Estamos sabendo o que estamos fazendo. Eles estão querendo muito e isso é importante. Agora é trabalhar para melhorar”, analisou Luxemburgo.
Apesar de dizer que os jogadores atleticanos estão com a cabeça no lugar, mesmo estando em situação complicada no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo reconhece que o time ainda é desequilibrado, por causa das mudanças que foram feitas.
“O Atlético tem de continuar trabalhando, esta competição está inserida no calendário e ela passou a ter mais importância, pois passou a dar uma vaga para a Libertadores e até então não dava. O Atlético tem de continuar trabalhando para equilibrar a equipe”, observou Luxemburgo.
O lateral-esquerdo Fernandinho destacou a importância do Atlético em conquistar um resultado diferente na Sul-Americana. “Agora temos de pensar na Sul-Americana, outra competição, temos de trabalhar para vencer, um caminho para a gente chegar na Libertadores, então precisamos vencer”, disse.
O elenco atleticano se reapresenta às 15h, na Cidade do Galo, e segue às 18h para Presidente Prudente, onde o Atlético fará sua estreia na Sul-Americana, quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, às 19h, no estádio Eduardo José Farah. O jogo da volta será na próxima semana, no Ipatingão.

Nenhum comentário: