sexta-feira, 30 de julho de 2010

Luxemburgo pede veto a Vuaden e chama presidente da comissão de incompetente

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

24/07/2010 21:53

O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, da Fifa, foi o vilão do jogo, na opinião de Vanderlei Luxemburgo. Ele expulsou dois jogadores do Atlético na etapa final da partida contra o Avaí, que terminou 0 a 0. Luxemburgo não escondeu sua revolta com o critério de Vuaden nos lances. “O Atlético tem que tomar posição e vetar esse árbitro”, disse.
O primeiro expulso foi o estreante Daniel Carvalho, aos dez minutos do segundo tempo. Ele deu um carinho no adversário e recebeu o cartão vermelho direto. Aos 33 minutos, foi a vez de Neto Berola receber o vermelho, também direto, depois de uma entrada dura por baixo.
Luxemburgo, que na véspera do jogo havia demonstrado preocupação com o estilo de Leandro Vuaden, estava surpreso ao final da partida deste sábado:
“A minha surpresa foi com a arbitragem. O que me estranhou foi a mudança de comportamento dele. O Vuaden é um árbitro que deixa o jogo seguir. Contra a Chapecoense, ele deixou o pau cantar e nós perdemos. Hoje (sábado), se fosse muito rigoroso, daria o cartão amarelo”, disse. “Se a coisa caminhasse normal, o Atlético com certeza sairia com um resultado melhor que o empate, com todo respeito ao Lopes (Antônio, técnico do Avaí) e ao Avaí”.
Para o treinador do Atlético, o grande culpado tem nome: Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da CBF:
“Para mim, é incompetente, não consegue escalar os árbitros e não gosta de mim. Eu também não gosto dele. Agora, o Atlético está acima disso. A escala dos árbitros está acima do gostar ou não gostar. Ele não é preparado para comandar a arbitragem no Brasil. Não é má intenção, é má qualidade na interpretação e na escala”, disse.

Nenhum comentário: