sábado, 31 de julho de 2010

Luxemburgo vê evolução no Galo: ‘Estamos no caminho certo’ Atualizado em 25/07/2010 08h20

Técnico explica estratégia adotada pelo Atlético-MG em Florianópolis e diz que não vai punir Daniel Carvalho por expulsão


Por GLOBOESPORTE.COM
Florianópolis


O Atlético-MG somou apenas um ponto no empate sem gols com o Avaí, chegou aos dez no Campeonato Brasileiro e continua na zona de rebaixamento. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação da equipe mineira no sábado, em Florianópolis. Segundo ele, o time foi muito determinado, principalmente após as expulsões de Daniel Carvalho e Neto Berola .
- Nós sabemos que estamos no caminho certo. O Atlético mostrou brio, superou as adversidades, teve determinação. João Pedro deu piques de um lado, do outro lado. Serginho também correu muito, foi bem ali como volante. O Cáceres jogou bem, mostrou experiência na zaga. Foi uma conquista nossa. Não da vitória, mas sim do planejamento.
Luxa explicou qual foi sua estratégia para neutralizar o Avaí, que vem fazendo boa campanha no Brasileirão. E disse que os cartões vermelhos acabaram atrapalhando os planos do Galo.
- Eu entrei com três zagueiros para cansar o adversário. O Daniel Carvalho, o Fernandinho e o Diego Souza não estão no mesmo nível físico dos demais jogadores. Depois que eu encontrei o equilíbrio físico da equipe, eu lancei três atacantes para aproveitar a velocidade do Neto Berola. Foi um coisa planejada. Só lamento as expulsões dos meus jogadores.
Luxemburgo disse que teve uma conversa rápida com Daniel Carvalho, e revelou que não pretende punir o jogador.
- Ele (Daniel) me falou: ‘Desculpa professor’. E eu falei para ele: 'Meu filho, isso faz parte do futebol, não teve nada’. Claro que não vou puni-lo. O árbitro foi rigoroso demais. Seria no máximo um amarelo - encerrou.

Nenhum comentário: