sábado, 31 de julho de 2010

Atlético x Cruzeiro: clássico de uma torcida Publicada em 31/7/2010 às 16:34


Mistério e segredos embalam o clássico deste domingo, que só contará com fãs do Galo

LANCEPRESS!

Neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Atlético-MG e Cruzeiro se reencontram neste ano em situações bem distintas. O Galo, cujo investimento foi altíssimo e a comissão técnica é uma das mais caras do país, venceu apenas três partidas neste Brasileiro e amarga a zona de rebaixamento há duas rodadas. Já o eficiente Cruzeiro tem um elenco com menos estrelas, mas briga por vaga entre os quatro melhores da competição.
Um dos fatos que chamam atenção no clássico é a presença apenas de torcedores atleticanos por motivos de segurança. Os clubes entraram em um acordo e no segundo turno, quando o Cruzeiro atuar como mandante, apenas cruzeirenses poderão ir ao estádio.
O Atlético tem problemas no ataque. Sem Daniel Carvalho e Neto Berola suspensos por terem sido expulsos contra o Avaí, Vanderlei Luxemburgo será obrigado a adiantar Diego Souza e voltar com Ricardinho na armação, uma vez que o reserva Ricardo Bueno está lesionado. Quem pode pintar na equipe é Obina, que já está recuperado de uma lesão e à disposição.
Durante a semana, Luxemburgo testou várias formações e não confirmou a equipe que encara o Cruzeiro. O técnico saber que uma derrota pode complicar a situação do time no campeonato.
- Acho que voltou o Marques na frente, Correa um pouco atrás. Mas é isso mesmo. O treinador optou por fazer mistério, é um clássico. São dois treinadores muito inteligentes, tanto o Cuca como o Vanderlei, e qualquer detalhe pode ganhar um jogo - brinca o atacante Diego Tardelli.
O Cruzeiro que enfrentará o Atlético, neste domingo, terá três desfalques e uma estreia. Sem o volante Henrique, suspenso, e os meias Gilberto e Roger, lesionados, o técnico Cuca mudará o sistema de jogo da Raposa e irá promover a entrada do zagueiro Edcarlos. Apresentado na semana passada, o reforço será um dos três jogadores que formará o trio de zaga ao lado de Gil e Caçapa.
Regularizado na quinta-feira, Edcarlos se diz preparado para vestir a camisa celeste justamente no duelo contra o maior rival.
- O zagueiro tem de estar sempre preparado, trabalhando, preparando-se para cada partida. A partir do momento que eu assinei contrato aqui, já passei a estar voltado para o próximo jogo, independentemente de jogar ou não, você tem que estar preparado. É assim que eu estou, desde o primeiro treino estou preparado, se houver oportunidade, estou pronto e preparado - disse o zagueiro.
Sexto colocado no Brasileirão, o Cruzeiro levará a campo não só a vantagem de seis pontos sobre o Atlético, mas também o bom retrospecto contra o rival. Nos últimos 15 clássicos, a Raposa venceu 12 vezes o Galo e só foi derrotada em uma ocasião.
Estreante no clássico mineiro, o técnico Cuca também espera dar sequência ao legado vitorioso deixado por Adilson Batista, hoje no Corinthians.
- Eu quero poder começar, depois a sequência vai vindo. O importante é você ter um jogo equilibrado, um jogo bom - projetou o treinador.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO X CRUZEIRO
Local: Arena do Jaceré, em Sete Lagoas (MG)
Data e hora: 1/08/2010, àS 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Autemir Hausmann (Fifa-Rs)
ATLÉTICO: Fábio Costa, Campos, Werley e Cáceres; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho(Obina) e Fernandinho; Diego Souza e Diego Tardelli. T: Vanderlei Luxemburgo
CRUZEIRO: Fábio, Gil, Edcarlos, Caçapa (Fabinho); Jonathan, Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton, Diego Renan; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Nenhum comentário: