sábado, 31 de julho de 2010

Treino secreto no Galo

Para ganhar clássico vale a pena usar todas as artimanhas, e a do técnico Luxemburgo é optar pelo mistério. Do lado azul, as lamentações são pela falta do torcedor na Arena

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

30/07/2010 07:00
Vale tudo para ganhar o clássico, inclusive o mistério. Ontem, o técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, só permitiu a entrada da imprensa na Cidade do Galo às 17h15, ou uma hora e 15 minutos depois que havia começado a comandar mais um treino visando ao jogo de domingo – normalmente, o acesso é liberado 30 minutos depois do horário estipulado. Ele já avisou que a prática vai se repetir hoje. Do que os repórteres puderam ver, o treinador testou esquema com três zagueiros e apenas um atacante de ofício.
Um dos motivos deve ser porque não pode contar com Daniel Carvalho e Neto Berola, suspensos, nem com Obina e Ricardo Bueno, se recuperando de contusão. Mas ele pode ter testado outra formação antes de a imprensa ser liberada. O time titular foi formado por Fábio Costa; Cáceres, Jairo Campos e Werley; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho; Diego Souza e Diego Tardelli. Já a equipe reserva atuou no 3-5-2, como o técnico Cuca tem indicado que vai escalar o Cruzeiro, inclusive com um volante, Zé Luís, atuando na zaga – no time celeste, essa função deve ficar com Fabinho.
Independentemente de como a equipe vai entrar, o importante, segundo os jogadores, é todos se concentrarem durante a partida e errar o menos possível. “Já jogamos com três zagueiros e no 4-4-2. Temos grandes jogadores e esperamos corrigir os erros para que tudo saia bem domingo. Qualquer que seja o esquema, o mais importante é que todos estejam bem preparados para um jogo importante como este”, argumentou o zagueiro Cáceres.
Uma das preocupações que ficaram claras pelas instruções de Luxemburgo no treino de ontem é com o jogo aéreo. Ele cobrou bastante marcação dos atletas, não se furtando a chamar a atenção de quem dava espaço aos adversários. Para Cáceres, o fato de a equipe já ter conseguido sair do jogo com o Avaí, sábado, sem sofrer gols pela primeira vez no Brasileiro mostra que o trabalho está dando resultado. “Foi importante, pois, como já disse, o futebol brasileiro tem um nível muito alto e é difícil você não sofrer gols. Nós conseguimos, apesar de ainda estarmos em um período de transição, com mudança de peças, de posicionamento e até de esquema.”
O Galo volta a treinar hoje à tarde e Vanderlei Luxemburgo poderá fazer mudanças. Não se sabe é se será possível acompanhar essas alterações. “Temos algumas situações, jogadas, que precisamos de um pouco mais de privacidade para trabalhar. Isso não atrapalha o trabalho da imprensa”, justificou o armador Ricardinho.
CONTRATOS FIRMADOS Ontem, o Atlético acertou os contratos do armador Jackson e do atacante Jhamie, que estavam em teste no clube desde maio. Eles assinaram por três anos, com o alvinegro ficando com 40% dos direitos, tendo opção de adquirir outros 20%, cujo valor está pré-estabelecido.

Nenhum comentário: