sábado, 31 de julho de 2010

Arma da arrancada

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

28/07/2010 07:00
Na penúltima posição na tabela de classificação, o Atlético é uma das grandes decepções do Brasileiro. Mas, para iniciar a arrancada rumo aos primeiros lugares, que é onde a maioria esperava que a equipe estivesse depois de tantas contratações, nada melhor que vencer o clássico. Para isso, nada melhor que contar com um zagueiro que não só foi eleito um dos melhores da posição no último Nacional, mas que também costuma ir à frente e ser importante arma, principalmente no jogo aéreo. Assim é Réver, de 25 anos, que pensa em estrear justamente domingo.
“Estou vivendo um momento iluminado, bastante feliz por ter sido convocado, mas, principalmente, pela confiança depositada em mim pelo Atlético, que não mediu esforços para me contratar e me deu essa chance de voltar ao Brasil. Se conseguir estrear no clássico e a equipe sair com a vitória, seria excepcional e coroaria uma semana das mais felizes da minha vida”, afirmou Réver, que iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí, se destacou no Grêmio e estava no Wolfsburg, da Alemanha.
A chegada do jogador reacende a esperança da torcida que a defesa atleticana, a mais vazada do Brasileiro, se acerte. Mas não é só na retaguarda que ele pretende ajudar o Galo. Com 1,93m de altura e boa impulsão, promete dar trabalho aos defensores adversários, principalmente em faltas e escanteios: “Minha primeira obrigação é defender, mas, tendo oportunidade, vou procurar marcar. Até porque a gente costuma ser muito mais lembrado por gol do que por salvar uma bola difícil lá atrás”.
Marcar contra o Cruzeiro, aliás, não é novidade para Réver. No ano passado, defendendo o Grêmio, ele balançou as redes azuis em duas oportunidades: a primeira, em 2 de julho, no empate por 2 a 2 no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, em Porto Alegre; e a segunda, exatamente um mês mais tarde, na goleada por 4 a 1, pela 16ª rodada do Brasileiro, também na capital gaúcha.
DÚVIDAS Para estrear, o novo reforço dependerá de ter a situação regularizada e da avaliação da comissão técnica. Como vinha fazendo pré-temporada com o Wolfsburg, se sente fisicamente apto para atuar. Quem está pronto é o atacante Diego Tardelli, mesmo que tenha sido poupado das atividades de ontem por cuasa de dores musculares. “Vinha com uma dor no músculo adutor da coxa, mas nada que preocupe. Vou aproveitar a semana sem jogo para fazer um fortalecimento. Estou tranquilo para atuar domingo.”
O lateral-esquerdo Leandro, o volante Zé Luís e o atacante Ricardo Bueno, todos com problemas musculares, foram liberados do departamento médico e já estão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos.
Ontem, o clube anunciou a rescisão do contrato do goleiro Carini, que terminaria em setembro do ano que vem. O jogador chegou em setembro, disputou 19 jogos com a camisa alvinegra e sofreu 30 gols (média de 1,57 por partida).

Nenhum comentário: