sábado, 31 de julho de 2010

Para o Galo, vitória no clássico significará ânimo revigorado no Brasileiro

Jogadores apostam que resultado satisfatório contra o arquirrival, neste domingo, em Sete Lagoas, será fundamental para arrancada na sequência da competição

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:

31/07/2010 14:50

A missão não será fácil, mas o Atlético encara o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como a chance de dar a tão esperada arrancada no Campeonato Brasileiro. Em posição incômoda na competição, ocupando a zona de rebaixamento, o Galo espera começar a dar a volta por cima a partir de um resultado positivo diante do arquirrival.
Depois da pausa para a Copa do Mundo, a expectativa era de que o Atlético iria engrenar no Brasileiro. O time até voltou com vitória, diante do Atlético-GO, por 3 a 2, em Sete Lagoas. Mas acabou perdendo duas vezes seguidas, para Corinthians (1 a 0), em São Paulo, e Internacional (2 a 1), na Arena do Jacaré. Na última rodada, fora de casa, o Galo ficou no empate sem gols com o Avaí, na Ressacada.
Com dez pontos, em 11 partidas, aproveitamento de apenas 30,3%, o Atlético precisa da vitória no clássico para embalar de vez no Brasileiro. Os jogadores apostam que um triunfo sobre o Cruzeiro irá revigorar os ânimos da equipe para o restante da competição. “Vencer o clássico e dar essa arrancada será muito importante. O jogo é muito difícil, mas a vitória nos dará um ânimo muito bom”, enfatizou o volante Serginho.
O atacante Diego Tardelli não tem dúvida de que o triunfo será importante para as pretensões do clube de subir na tabela. Por outro lado, em caso de derrota, ele admite que as dificuldades serão maiores no decorrer da temporada. “Se a gente vencer, vamos ganhar ânimo para a sequência. Em clássico acontecem muitas coisas, por isso vencer é sempre importante, ainda mais nesse momento que o time vive”, afirmou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou a importância de vitória no clássico, mas disse que, independentemente do adversário, o Atlético sempre precisará dos três pontos. “Fizemos a projeção para completarmos o primeiro turno em uma zona pelo menos próxima da Libertadores. Esse é o nosso objetivo e o jogo contra o Cruzeiro está inserido nesse contexto”, comentou.

Nenhum comentário: