sábado, 31 de julho de 2010

Atlético mentaliza clássico como jogo da arrancada do time no Brasileiro

Leandro Mattos - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 10:30

Na incômoda vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 30,30 % de aproveitamento nas primeiras 11 rodadas da competição, o Atlético pretende que o clássico diante do maior rival, neste domingo, às 18h30, inverta o rumo do time no Nacional.
Com sete derrotas em 11 jogos, os alvinegros sabem que em caso de derrota poderão terminar a rodada com uma distância de 12 pontos para o G-4 do Brasileirão. Além de diminuir a distância para o grupo de elite do torneio, o elenco preto e branco sabe que um triunfo sobre o Cruzeiro pode trazer fôlego importante para o restante da temporada.
"Clássico tem conotação bem diferente para o torcedor. A rivalidade é muito grande. Vai ser um jogo importante não só pelo clássico em si, mas pelo momento do Atlético na tabela. É um jogo-chave para a gente, que pode nos tirar dessa zona incomoda e dar moral para o restante do primeiro turno", disse o goleiro Fábio Costa, experiente na disputa de clássicos em outras regiões do Brasil.
Para o armador Diego Souza, contratado recentemente pelo clube, assim como o camisa 1, o Atlético tem qualidade para provar que a 19ª colocação não é o lugar da equipe no Brasileiro. "Nossa situação é incomoda, mas nossa equipe é muito forte. Precisamos vencer o mais rápido possível. Acredito que vencendo o clássico e o jogo contra o Botafogo, já respiramos melhor e ficamos próximos da zona da Libertadores. Conseguindo essas duas vitórias a gente encorpa e ganha moral para a sequência do campeonato".

Nenhum comentário: