sábado, 31 de julho de 2010

Após convocação, Tardelli quer ser decisivo para o Atlético no clássico 31/07/2010 - 09h00

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Na primeira vez que entrará em campo, após ter sido convocado pelo novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, o atacante Diego Tardelli espera ser decisivo para ajudar o Atlético-MG a vencer o Cruzeiro, no clássico mineiro deste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré.

“São nesses jogos em que os grandes jogadores aparecem, que decidem, e para mim seria muito bom ir bem. O mais importante para mim e jogar bem, o time voltar a vencer. Fui convocado e agora mais do que nunca é o momento para mostrar o meu futebol”, salientou Diego Tardelli.

Artilheiro do Atlético-MG, com quatro gols, ao lado do meia Ricardinho e de Muriqui, que já deixou o clube, Tardelli entrou na onda do treinador Vanderlei Luxemburgo, que guarda segredo sobre o time alvinegro. Ele chegou a brincar com a escalação atleticana: “Voltou o Marques na frente, o Correa um pouco mais atrás”.
Depois da brincadeira, Tardelli falou sério, ao dizer que não pode falar sobre a escalação. “O esquema é do treinador, ele preferiu não falar a equipe. Mas, domingo, vocês vão descobrir. Mistério em clássico faz parte,são dois treinadores inteligentes, então, um detalhe revelado pode fazer a diferença”, enfatizou.
Para Diego Tardelli, o fato de o Atlético-MG ter treinado em dois esquemas táticos, no 3-5-2 na quinta-feira e no 4-4-2, na sexta-feira, não afeta o rendimento do time. “A filosofia do Luxemburgo já está implementada, então, isso não atrapalha. Só muda o esquema de jogo, o padrão de jogo já esta ai. Então, não importa muito a equipe que vai jogar, já estamos entrosados”, observou.
Independente do sistema adotado por Luxemburgo, o atacante atleticano quer a vitória no clássico de domingo, em Sete Lagoas, que terá a presença somente de torcedores atleticanos. “O momento nosso é que estamos precisando da vitória, independente se o adversário é o Cruzeiro ou o Botafogo. O importante é vencer o jogo”, enfatizou.
Diego Tardelli não esconde a satisfação por jogar com o apoio total da torcida que estará presente na Arena do Jacaré. “Acho positivo, ainda mais para a gente que está acostumado a jogar na Arena, sabe a pressão que é jogar o clássico com uma só torcida. Será uma experiência muito boa”, destacou.
“Temos de pedir para a torcida fazer a sua parte, que nós vamos tentar fazer a nossa em campo, o possível para vencer um clássico. A gente precisa da ajuda do torcedor. Então, será uma boa”, ressaltou o artilheiro atleticano.

Nenhum comentário: