sábado, 31 de julho de 2010

Serginho volta a disputar o clássico e promete se desdobrar no meio-campo

Jogador disse que prefere atuar como primeiro volante, mas sem deixar de aparecer no ataque, como quer o técnico Vanderlei Luxemburgo no confronto deste domingo


Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:31/07/2010 16:48

O volante Serginho contém a ansiedade para voltar a disputar o principal confronto do futebol mineiro. O clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, é aguardado com muita expectativa pelo jogador, que aos poucos vai retomando o melhor ritmo, depois de longo tempo inativo por causa de uma cirurgia no joelho direito. Ele espera que o Galo saia do momento ruim no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o arquirrival.
Peça considerada fundamental pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Serginho disse que seguirá todas as determinações do comandante para ajudar o Atlético a superar o Cruzeiro e começar a reagir no Brasileiro. O jogador garante estar pronto para cumprir a dupla função de marcar o adversário e aparecer no ataque como um autêntico volante moderno.
“Quando chegou aqui, o Vanderlei disse que não queria um jogador atuando em apenas uma posição, mas sim em duas ou mais. Sempre deixei claro que sou primeiro volante, mas não vejo dificuldade em fazer mais adiantado. É situação de jogo. Quando ele precisar que eu faça o papel de primeiro volante, vou fazer. Vou respeitar o esquema dele e fazer meu melhor”, prometeu.
Depois de dois anos, Serginho está pronto para voltar a disputar o principal clássico de Minas. Ele admite que o adversário vive melhor fase, mas sabe que as chances de vitória são para os dois lados. “Vai ser difícil, pois a equipe adversária está em um bom momento. Estamos em uma zona de desconforto, mas sabemos que temos condições de engrenar e brigar por posições melhores na tabela. Se conseguirmos vencer o clássico, poderemos dar uma arrancada”, projetou o volante, que enfrentou o Cruzeiro pela última vez em 2008, quando o Galo perdeu por 2 a 0, no returno do Brasileiro.
Ele considera que o confronto deste domingo será diferente não apenas pelo fato de ser disputado fora do Mineirão, mas também por causa da ausência de torcedores do Cruzeiro, por força de acordo entre os clubes, já que a Arena do Jacaré não comporta grande público. “O fato de ter uma torcida só já marcará o clássico. É claro que trabalhamos melhor em um campo maior, mas vamos procurar impor o nosso ritmo e sair com os três pontos”, receitou.

Nenhum comentário: