sábado, 31 de julho de 2010

PM veta aumento de público na Arena do Jacaré para o clássico deste domingo

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Publicação:31/07/2010 18:45


Uma nova vistoria no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, resultou no veto ao aumento de público para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas acabaram descartando a liberação de mais ingressos para os torcedores.

A pretensão do Atlético, mandante do clássico, era liberar o bloco A, atrás de um dos gols e que, nos jogos anteriores do Galo, foi ocupado por uma grande bandeira com as cores e o escudo do clube. Assim, a carga de ingressos subiria para 17 mil. Porém, depois de uma vistoria no estádio, na tarde deste sábado, a Polícia Militar constatou a falta de escadas metálicas para permitir o acesso dos torcedores e acabou vetando o aumento de público.
Segundo informações da Administração dos Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), a PM alegou que a construtora responsável pela obra de expansão da Arena do Jacaré não cumpriu o acordo firmado de construir as escadas metálicas. Com isso, o público máximo para o clássico foi mantido para 13.647 pagantes.
Em acordo firmado entre os clubes, por motivo de segurança o clássico deste domingo só terá a presença de atleticanos, já que o Gao é o mandante. O mesmo se repetirá no returno, com o Cruzeiro tendo o mando de campo a favor.

Nenhum comentário: