sábado, 31 de julho de 2010

Para Fábio Costa, torcida única aumenta responsabilidade do Galo

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

29/07/2010 14:49

Apenas torcedores do Atlético terão acesso à Arena do Jacaré, no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro. Se por um lado o Galo terá apoio total, por outro, ressalta o goleiro Fábio Costa, a responsabilidade em sair com os três pontos é ainda maior.
“Infelizmente, por esse problema de estádio, não vamos ter a oportunidade de sentir o clima de um clássico, já que vai ser partida de torcida única. Vou ter o prazer de jogar com o estádio todo atleticano. Um fator importante, mas é mais um fator de cobrança também. A resposta que o torcedor espera da gente nesse clássico é muito importante”.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético já disputou 11 jogos. Foram três vitórias, sete derrotas e um empate. O desempenho levou o time para a zona de rebaixamento. Para Fábio Costa, uma vitória no clássico pode ajudar o Galo a sair dessa situação e ainda buscar a reabilitação no campeonato.
“Temos que ganhar o clássico e sair desse momento incômodo, que é a instabilidade de resultados. Enquanto continuar assim, vamos ter dificuldades de sair ali de trás. Quando conseguirmos duas, três vitórias seguidas, a tendência é que o time ganhe confiança e, em cima dessa confiança, consiga melhores resultados no restante do campeonato”.
Para sair da Arena com os três pontos, Fábio Costa garantiu que é preciso ficar atento aos detalhes que podem decidir a partida. “No momento em que o Atlético se encontra, o importante é somar pontos. Vai ser um jogo difícil, como todo clássico é, e decidido nos detalhes. A equipe que conseguir controlar os erros e colocar a bola no chão vai ter uma boa oportunidade de vencer”.

Nenhum comentário: