sábado, 31 de julho de 2010

Tardelli crê que volta à seleção brasileira será "bem diferente agora" 27/07/2010 - 07h01

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Convocado por Dunga em quatro oportunidades, o atacante Diego Tardelli foi lembrado na primeira lista de Mano Menezes, novo técnico da seleção brasileira, anunciada na segunda-feira. Para o artilheiro do Atlético-MG, a chance com o recém-contratado treinador será encarada de forma diferente.
Tardelli destacou que agora pode acompanhar o treinador da seleção brasileira desde o início de seu trabalho. “Quando cheguei à seleção, o grupo estava, praticamente, fechado. Surgiu a oportunidade e procurei aproveitar. Agora não, agora se inicia uma renovação que o Ricardo Teixeira (presidente da CBF) pediu”, disse Tardelli, em entrevista a Rádio Globo Minas.
“O bom é que já pude ser lembrado. Vou procurar me manter na seleção brasileira, fazer todo um trabalho que os jogadores fizeram para chegar a uma Copa do Mundo. É bem diferente chegar à seleção brasileira agora”, acrescentou o atacante.
Com Dunga, o atacante do Atlético foi chamado pela primeira vez no terceiro ano do treinador à frente da seleção brasileira. A primeira convocação de Diego Tardelli foi para amistoso diante da Estônia, em julho de 2009.
Posteriormente, ele foi lembrado em lista para partida contra o Chile, em setembro. A última convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas, nas duas rodadas finais, contra Bolívia e Venezuela. Tardelli ficou na lista de sete jogadores estabelecida pelo ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, para suplência dos 23 atletas chamados para a Copa da África do Sul.
Diego Tardelli ressaltou que não ficou insatisfeito por não ter ido ao Mundial e procurou se manter em condições de servir à equipe nacional. “Antes mesmo de sair a convocação da seleção brasileira, falei que estava preparado para ficar mesmo e para ir, e que faria de tudo para poder iniciar do zero, com essa renovação. Por isso que sempre acreditei, nunca desanimei, e estou feliz pela oportunidade novamente, espero agora aproveitar”, salientou.
Convocado por um novo treinador, o atacante vê o reconhecimento de seu desempenho pelo Atlético. “É um trabalho que está sendo reconhecido por todo mundo. Enquanto o Dunga estava, fui reconhecido, agora na estreia do Mano pude ser lembrado de novo. É mais um dia feliz para mim”, ressaltou.

Nenhum comentário: