sábado, 31 de julho de 2010

Cobrado no jogo passado, Fábio Costa ressalta: 'Dei a volta por cima

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

25/07/2010 10:00

Muito cobrado por sua atuação na derrota por 2 a 1 para o Internacional, na última quarta-feira, o goleiro Fábio Costa, que fez defesas importantes neste sábado, no empate em 0 a 0 com o Avaí, mostrou-se satisfeito com sua participação.
“Acho que, quando acontecem as derrotas, elas caem em cima de alguém. No último jogo, foi em cima de mim. Que bom, porque que tenho estrutura suficiente para absorver as críticas, trabalhar e hoje dei a volta por cima”.
Fábio Costa chegou ao Atlético no começo da intertemporada e atuou nas quatro partidas do time na retomada do Brasileiro. Antes de ser contratado pelo Galo, o goleiro estava sem jogar há um ano. Mesmo com pouco tempo para mostrar suas qualidades, ele foi muito questionado por alguns torcedores alvinegros.
Fábio Costa, que destacou o potencial do elenco, pediu um pouco mais de paciência à torcida. “É importante que se dê tempo para as pessoas trabalharem, que as pessoas tenham paciência. Esse grupo tem qualidade e vai evoluir”.
Defesas contra o Inter
Sobre sua atuação na partida contra o Internacional, Fábio Costa voltou a destacar que não falhou. Ele foi muito criticado pela saída no segundo gol colorado. O atacante Alecsandro foi lançado na área. Primeiro, o lateral-esquerdo Fernandinho não conseguiu cortar. Depois foi a vez de Fábio Costa passar direto, após o corte do atacante.
“Eu acho que nós temos que ter maturidade para absorver as críticas e entender os elogios. Os erros que supostamente foram atribuídos a mim no último jogo, são lances normais e que o goleiro tem que tomar uma decisão. Eu não posso ficar indeciso, ficar no faço ou não faço. Certa ou errada, foi a decisão que eu tive que tomar na hora e levei o gol. Poderia ter ficado no gol e talvez ter tomado o drible, mas eu prefiro seguir minha característica, que é sempre tomar uma atitude e procurar ajudar meus companheiros”, disse o goleiro.
Fábio Costa está confiante de que terá uma boa sequência no Atlético. “Fico feliz que hoje eu tenha feito uma boa partida e a tendência é que eu melhore com a sequência de jogos. E com a confiança de algumas pessoa, nós vamos continuar buscando o nosso melhor”.

Nenhum comentário: