sábado, 31 de julho de 2010

Atlético e Cruzeiro enxergam no clássico chance de arrancar no Brasileirão 29/07/2010 - 07h02

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Sem vencer nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, os rivais Atlético-MG e Cruzeiro, que vivem situações distintas na competição, enxergam no clássico de domingo, às 18h30 (de Brasília), em Sete Lagoas, a chance de iniciar uma sequência vitoriosa no certame nacional.
Com o empate sem gols diante do Avaí no sábado passado, em Florianópolis, o Atlético completou três rodadas sem vencer. Anteriormente, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo havia sido derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, e Corinthians, por 1 a 0. Em nove pontos disputados, somou apenas um.
Depois de conquistar duas vitórias seguidas, sobre Atlético-PR e Goiás, este início do trabalho do técnico Cuca à frente da equipe, o Cruzeiro não conseguiu vencer nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, e empatou com o Grêmio, por 2 a 2, domingo passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com os resultados negativos, o Cruzeiro permaneceu em 6º lugar na tabela com 16 pontos e não conseguiu entrar no grupo de acesso à Libertadores. A falta de vitórias foi mais sentida pelo Atlético, que permaneceu na zona de rebaixamento à Série B, em penúltimo lugar com dez pontos somados em 33 disputados.
O volante atleticano Serginho crê que chegou o momento de a equipe encaixar uma sequência de vitórias para melhorar a situação na competição. “Conseguindo fazer uma sequência de duas ou três vitórias, creio que o time vai se deslanchar muito bem no campeonato”, observou o jogador, em entrevista a Rádio Itatiaia.
“Estamos trabalhando para isso. Lógico que a gente começar a pôr na cabeça agora que a partir desse clássico, respeitar sim a equipe do Cruzeiro, que está vivendo uma boa fase no campeonato, mas a gente tem de pensar que o nosso objetivo tem de começar neste domingo”, acrescentou Serginho.
O atacante cruzeirense Wellington Paulista disse que o time celeste tem condição de arrancar na competição e subir na tabela. “O Cruzeiro está mudando, é um time mais aguerrido, mais pegador. Todo mundo está vendo isso. Agora, tendo uma sequência boa de vitórias vamos despontar lá na frente. Então já esperamos vencer esse próximo jogo”, afirmou.
Para o atacante, apesar da inevitável rivalidade, o Cruzeiro tem de encarar o clássico como mais um jogo do Brasileirão. “Não tem como falar que clássico é um jogo normal. É muito diferente de um jogo normal. Mas a gente tem de tratar como um jogo normal porque a gente está querendo subir na tabela”, ponderou Wellington Paulista.
O artilheiro atleticano Diego Tardelli adotou discurso parecido com o atacante celeste. “Para a gente, vamos encarar como jogo normal porque o mando de jogo é nosso, a gente está jogando na nossa casa também, onde a gente está acostumado a jogar agora, e a gente precisa do resultado”, ressaltou.

Nenhum comentário: