sábado, 31 de julho de 2010

Carga liberada não agrada e Atlético quer mais ingressos no clássico

Ailton do Vale - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

27/07/2010 16:57

Com a presença apenas da torcida do Atlético, o clássico mineiro será disputado na Arena do Jacaré, domingo que vem, a princípio para no máximo 13.647 torcedores, carga de ingressos liberada na reunião desta terça-feira na Federação Mineira de Futebol. Mandante do jogo, o Galo não aprovou. O clube deseja a liberação de pelo menos 20 mil lugares.
“O Atlético prestigiou a Arena do Jacaré para fazer os seus jogos em Sete Lagoas, e fomos surpreendidos aqui. Nós entendemos que o estádio teria que estar liberado para sua capacidade máxima. Fomos surpreendidos com 13.647 ingressos disponíveis. Acho que tem que haver um empenho de todos, do Governo, das pessoas envolvidas, para que a gente tenha a capacidade máxima do estádio para fazer esse jogo na Arena do Jacaré”, disse o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf.
Uma nova vistoria deve ser realizada na sexta-feira: “Fomos informados por um representante das obras do estádio que existe a possibilidade de aumentarem a carga, de fazerem essa nova vistoria na sexta-feira, às 9h, para que atenda nossa expectativa de ter o estádio cheio e com, no mínimo, 20 mil pessoas”, disse Maluf.
Opção dos clubes de Belo Horizonte para mandarem suas partidas enquanto o Mineirão e o Independência estiverem em reforma, o estádio de Sete Lagoas tem sofrido críticas por sua estrutura e segurança, principalmente por parte do Cruzeiro, que já definiu a remarcação de alguns jogos para o Ipatingão e o Parque do Sabiá.
O Atlético também transferiu dois jogos para Ipatinga. Porém, o clube alega preocupação com o desgaste do gramado.

Nenhum comentário: