sábado, 31 de julho de 2010

Belo Horizonte sai na frente pela abertura da Copa 2014 Publicada em 28/7/2010 às 12:39

Ricardo Teixeira coloca capital mineira na frente das demais sedes

Neste momento, a Copa do Mundo de 2014 tem uma cidade como favorita para realizar a abertura. Belo Horizonte é quem está mais adiantada com relação ao cronograma de obras, execução do projeto e será premiada com um evento importante na competição.
O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, esteve na capital mineira na manhã desta quarta-feira, acompanhou de perto a atual realidade do Mineirão - que já se encontra na segunda das três etapas de obras - e pôde concluir que é o local mais adiantado, estando à frente das outras concorrentes.
- Fico muito feliz em ver que Belo Horizonte inegavelmente é a sede e tem o estádio mais avançado no projeto e nas obras. A expectativa é de que a participação do Mineirão seja bastante importante. Hoje não tem nem abertura nem fechamento definidos. Pelo fato de ter começado antes, Belo Horizonte já sai na frente das outras - disse Ricardo Teixeira.
A maior preocupação está relacionada à rede hoteleira. Porém, já seria grande a movimentação de empresas multinacionais que têm interesse em se instalar em Belo Horizonte e construir o número necessário de quartos para a receber o evento.
- Eu tive relatório já na África do Sul sobre empresas multinacionais que farão hotéis novos em Belo Horizonte. Tenho convicção de que isso será controlado, porque há muitas empresas querendo - disse Teixeira.
A vistoria contou com a presença do governador de Minas Gerais Antônio Anastasia, do ex-governador Aécio Neves e dos presidentes de América, Atlético e Cruzeiro. Anastasia fez questão de ressaltar que o estado está cumprindo com todas as determinações da Fifa e que até 2014 será a melhor sede do Mundial.
- Estamos dentro do cronograma. Esse é o nosso compromisso desde o início de não ser apenas uma sede, mas de fato a melhor da Copa de 2014, para trazer jogos importantes para cá - disse o governador.
Ao término da entrevista coletiva foi entregue um documento com o título de "Abre a Copa Mineirão" no qual constam 50 mil assinaturas solicitando o pontapé inicial do evento em Belo Horizonte. O nome de Aécio Neves encabeça a lista.
A cidade de São Paulo também foi citada por Ricardo Teixeira, mas pelo lado negativo:
- São Paulo tem um problema que é não ter estádio. Hoje para o comitê organizador São Paulo não tem estádio apresentado para Copa do Mundo, nem com relação a sede em si.

Nenhum comentário: