sábado, 31 de julho de 2010

Lateral Fernandinho afirma: ‘Gostaria que o clássico fosse amanhã’26/07/2010 15h59

Ex-Cruzeiro, ele faz sua estreia no clássico, agora com a camisa alvinegra

Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte

Há pouco mais de um mês, o lateral-esquerdo Fernandinho entrou para o grupo de jogadores que saíram de um clube para defender o maior rival. O ex-jogador do Cruzeiro foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para defender as cores do Atlético-MG.
E agora, em pouco tempo como alvinegro, Fernandinho terá pela frente um clássico contra a Raposa. Apesar do discurso de profissionalismo, o lateral admite que o jogo mexe com ele.
- Desde antes da partida contra o Avaí, a minha adrenalina já estava a mil. Se possível, gostaria que o clássico fosse amanhã.
Feliz no novo clube, Fernandinho não esconde o que vem lhe deixando ainda mais motivado.
- No Cruzeiro, existia a pressão de jogar e mostrar logo o futebol. Já no Galo, o Vanderlei foi bastante direto comigo. Ele disse que enquanto eu não estivesse pronto, eu não iria jogar. Só por essa conversa, eu já fiquei animado. Fiquei quase um mês para recuperar o déficit que eu tinha na perna esquerda por conta da cirurgia. Agora é só mostrar o meu trabalho – revelou.
No próximo domingo, a partir das 18h30m (de Brasília), o lateral defenderá uma escrita de fazer inveja a qualquer jogador que estará em campo. De todos os clássicos mineiros que disputou, Fernandinho nunca perdeu. Ou melhor, venceu todos.
Ele disputou quatro vezes o maior jogo do Estado. Em 2007, venceu por 4 a 2 e 4 a 3, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2008, também pelo nacional, venceu por 2 a 0. Já no ano passado, Fernandinho deixou o campo com o triunfo por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.
- Espero que eu possa trazer essa sorte toda para o Atlético-MG e que a gente comece contra o Cruzeiro nossa arrancada no campeonato.
Sobre a torcida, apesar de ter atuado no rival, Fernandinho não ficou em cima do muro.
- Com todo respeito à torcida do Cruzeiro, o torcedor do Galo não tem igual. Apoia o tempo todo e isso, para nós jogadores, faz a diferença dentro de campo.
Preto e branco
A mudança de clube alterou a rotina do jogador e influenciou também nos presentes do filho, Enrico, de um ano e três meses.
- Teve um dia que a babá levou meu filho para brincar de bola na praça. Mas a bola era do Cruzeiro e eu já tinha assinado com o Atlético-MG. Quando ela chegou em casa, eu disse para descartarmos tudo que era do Cruzeiro. Dei bola, roupas e brinquedos do Cruzeiro para os amigos. Agora, já encomendei um kit de roupa infantil na loja do Atlético-MG e uma bola do Galo. Até minhas roupas eu já estou usando preto e branco. Quando o patrocinador manda algumas peças com azul, eu peço para trocar – declarou.

Nenhum comentário: