sábado, 31 de julho de 2010

Diego Souza não vê a hora de estrear no grande clássico de Minas Gerais Atualizado em 31/07/2010 14h17

Jogador já vive o clima quente do jogo pelas ruas de Belo Horizonte


Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte


Diego Souza está pronto para disputar o primeiro clássico com a camisa do Atlético-MG. O jogo será neste domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O meia, que estreou com a camisa do Galo contra o Atlético-GO, é titular desde a partida diante do Internacional. A cada dia, o jogador tem se condicionado melhor. Diego Souza falou sobre a expectativa de jogar a maior partida de Minas Gerais.
- É um jogo esperado por toda a cidade. São poucos jogos que têm no ano. Outras cidades têm mais clássicos, mas aqui é só Atlético-MG e Cruzeiro. Por isso, fica todo mundo envolvido no jogo. Vai ser um jogo muito disputado. Nosso torcedor vai comparecer, e isso é muito importante. Para a gente, mais que nunca, o importante é a vitória, claro que sempre respeitando a equipe do Cruzeiro.
O meia avaliou a delicada situação do Atlético-MG na tabela do Campeonato Brasileiro. O time é o 19º colocado, com dez pontos ganhos.
- É um momento complicado, estamos na zona de rebaixamento, mas vai passar, porque temos um elenco forte e temos trabalhado muito forte, e quando você trabalha forte, os resultados aparecem.
Esquema tático
Diego Souza não revelou os segredos do técnico Vanderlei Luxemburgo, que fez muitos mistérios durante a semana. O certo é que, com o time jogando com dois ou três zagueiros, os atacantes têm que desempenhar sua função de marcação.
- Para a gente não muda nada. Do meio-campo para a frente, o Vanderlei nos dá liberdade para movimentar para onde quisermos. Na hora de voltar, a gente tem que recompor, para não sobrecarregar nossa defesa. O Vanderlei tem testado bastante para buscar a melhor formação para a equipe. E nós fomos bem. O técnico vai decidir o melhor time, e nós vamos partir com tudo para a vitória.

Nenhum comentário: