sábado, 31 de julho de 2010

Ricardinho respeita história, mas vê clássico como mais uma rodada do Brasileirão

Daniela Mineiro - Portal Uai

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Publicação:

30/07/2010 14:11

Um das grandes rivalidades do futebol brasileiro, Atlético e Cruzeiro escrevem neste domingo mais uma página do confronto. Para muitos, o clássico é uma competição à parte. O armador Ricardinho reconhece que se trata de um jogo especial, mas ressalta que a partida vale três pontos no Campeonato Brasileiro, objetivo maior do Galo.
“Um clássico não é um jogo normal. É, como todos, de muita responsabilidade. Como profissional, tenho que levar em consideração a história e a rivalidade que existe, mas temos que entender que é mais uma rodada do Campeonato Brasileiro”, disse. “É mais uma rodada que você precisa pontuar, independente de ser o maior rival do Atlético”, acrescentou.
A disputa deste domingo terá um ingrediente novo. Apenas torcedores do Galo, mandante da partida, poderão comparecer à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas por motivo de segurança.
Ricardinho espera que o time tire proveito da situação: “O Atlético tem uma torcida extremamente participativa. A gente deve ter um número bom de torcedores no domingo. Contamos com a participação da torcida para que nossa equipe possa buscar o resultado em mais uma rodada, até pela necessidade que temos e pelo objetivo”.
Passadas 11 rodadas, o Galo figura na zona de rebaixamento. Além de deixar as quatro últimas posições, Ricardinho destaca que o time vai em busca de pelo menos uma vaga na Copa Libertadores.
“Nosso objetivo não é sair da zona de rebaixamento, mas sim disputar uma vaga na Libertadores e o título”, disse.

Nenhum comentário: