sábado, 31 de julho de 2010

Luxemburgo também faz suspense

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

31/07/2010 15:25

O técnico Vanderlei Luxemburgo está mesmo disposto a confundir quem deseja saber a escalação do Atlético-MG para o clássico, amanhã. Depois de treinar a equipe com três zagueiros, quinta-feira, ele mandou a campo ontem uma formação bem diferente, no 4-4-2 e com o lateral-esquerdo Fernandinho improvisado no meio-campo.
Luxemburgo garante já ter definido o time que começará jogando amanhã, mas só vai divulgar no vestiário da Arena do Jacaré. Segundo o treinador, isso faz parte do clássico. “Não é questão de mistério, até porque o Cuca (técnico do Cruzeiro) sabe os jogadores que vou escalar e eu sei quem ele vai escalar. Fica a dúvida aí para vocês (da imprensa)”, disse.
O treinador do Galo só deixou claro que não conta com o zagueiro Réver, apresentado terça-feira, mas que ainda não teve a situação regularizada. Ele também não terá os atacantes Neto Berola e Daniel Carvalho, que cumprem suspensão por terem sido expulsos diante do Avaí.
Na quinta-feira, o treinador escalou o Galo com Fábio Costa; Cáceres, Jairo Campos e Werley; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho; Diego Souza e Diego Tardelli. Já ontem, o time formou com Fábio Costa; Diego Macedo, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.
O atacante Obina, aliás, está nos planos de Luxemburgo, mesmo que esteja voltando de cirurgia no tornozelo esquerdo, ainda manque um pouco e não apresente ritmo de jogo. “Ele entrando e tomando uma pancada passa isso tudo, vai ver que já está bom e pronto para jogar”, brincou o treinador, que não confirma se o atacante começa jogando.
Luxemburgo comanda mais um treino, hoje pela manhã, na Cidade do Galo. À noite, depois do jantar, a delegação segue para um hotel em Caetanópolis (MG).
Lotação ampliada
Até ontem, foram vendidos 10.245 bilhetes para o clássico. A expectativa é que os 13.647 ingressos postos à venda se esgotem hoje, mas existe a possibilidade de que pelo menos mais 3,5 mil sejam disponibilizados. Isso porque a Polícia Militar fez nova vistoria na Arena do Jacaré e estabeleceu que, se uma obra para melhorar o acesso de torcedores no bloco A for concluída até hoje, o estádio terá a capacidade aumentada para 17 mil. Por acordo entre os dois clubes rivais, apenas a torcida do time mandante, o Galo, terá lugar no estádio.

Nenhum comentário: