sábado, 31 de julho de 2010

Fábio Costa: 'Quem não se motiva em um jogo desse, é bom se reavaliar' Atualizado em 29/07/2010 11h17

Goleiro pode fazer seu primeiro jogo contra o Cruzeiro com a camisa do Galo

Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte


Fábio Costa é um dos cinco jogadores do Atlético-MG que podem estrear no principal clássico de Minas, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Além dele, Diego Macedo, Rever, João Pedro e Diego Souza podem enfrentar o Cruzeiro pela primeira vez, vestindo a camisa alvinegra.
O experiente goleiro, que já disputou vários clássicos regionais por Vitória, Santos e Corinthians, sabe da importância desses jogos.
- Todo jogo é importante, mas o clássico tem uma conotação diferente para o torcedor. Mesmo quando a gente joga contra outro time grande de outros estados, você não tem a rivalidade que tem contra um rival local. É um jogo chave pra gente, um jogo que vai dar a oportunidade de sair dessa zona incômoda em que a gente se encontra e dar moral pra gente terminar bem o primeiro turno.
Para Fábio Costa, força de vontade e raça serão fundamentais para um bom resultado no jogo contra o Cruzeiro.
- Eu espero que no domingo a gente possa ter o espírito que teve nos minutos finais contra o Avaí, quando ficou com nove jogadores - Daniel Carvalho e Neto Berola foram expulsos. Ficou provado que o time do Atlético-MG quando foi pressionado e acuado se fechou e mesmo com dois a menos conseguiu não tomar gols, o que mostra nossa capacidade defensiva.
O camisa 1 do Galo espera todo o grupo do Atlético-MG motivado e concentrado para o maior jogo de Minas Gerais.
- No momento em que o Atlético-MG se encontra, o importante é somar pontos, mesmo jogando mal. O jogo de agora é um clássico e o clássico por si só já traz motivação para o atleta. Se o cara não se sente motivado em um jogo desse, é bom ele se reavaliar.

Nenhum comentário: