sábado, 31 de julho de 2010

Pronto para começar de novo

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:

29/07/2010 07:00

Sem jogar desde 1º de abril, quando rompeu ligamentos do tornozelo esquerdo, no início da partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, no Mineirão, o atacante Obina vive a expectativa de voltar aos gramados. Se for justamente contra o Cruzeiro, melhor.
Depois de superar o período de recuperação, com as longas sessões de fisioterapia e treinos físicos, o jogador voltou a treinar e não tem medido esforços para mostrar que está em condições de ganhar nova chance. “Estou me sentindo bem. Se tiver oportunidade de jogar, nem que seja 10 minutos, vou me doar ao máximo, vou sair exausto para que o Atlético saia vitorioso. Quero estar em um dia iluminado”, afirmou o jogador, ansioso pela definição de quem será relacionado para o clássico.
Com 12 gols em 12 jogos com a camisa alvinegra, Obina vivia excelente momento quando se contundiu. Desde então, viu o clube contratar atacantes como Daniel Carvalho, Neto Berola e Ricardo Bueno, além de ter sido ultrapassado na artilharia da equipe na temporada por Diego Tardelli, que marcou 18 vezes.
Até por isso, não vê a hora de jogar novamente. “A concorrência aumentou. Tem muitos atacantes, muitos jogadores de qualidade. Tenho que voltar a jogar bem e fazer gols. Com humildade e com os pés no chão, vou procurar meu espaço mais uma vez para ajudar o Atlético.”
Enquanto não entra em uma partida oficial, o atacante vai utilizando as atividades na Cidade do Galo, como o jogo-treino com o Venda Nova, ontem à tarde, para matar a saudade das redes – marcou dois nos 12 a 0 aplicados pelo alvinegro. “Já até avisei aos companheiros que, se tocarem para mim, não esperem a bola de volta, pois estou com fome de gol e vou sempre tentar marcar”, disse o sempre bem-humorado Obina.
Ele admite algum receio nas divididas e ainda manca um pouco, mas diz que isso é psicológico e que o importante é não estar mais sentindo dor. Quanto à condição física, é enfático: “Não sei se aguento os 90 minutos, mas o importante é estar me sentindo bem”.
BEM-VINDO A possibilidade de ter Obina chega em boa hora para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que só tem Diego Tardelli e Ricardo Bueno para o ataque. Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos.
Ontem, o clube foi comunicado da convocação do zagueiro Cáceres para a Seleção Paraguaia, que fará amistoso contra a Costa Rica, dia 11. Por outro lado, o zagueiro Jairo Campos não vai mais para o Equador, pois o amistoso com o Cazaquistão foi cancelado.

Nenhum comentário: