
Atlético fica no 0 a 0 com o Avaí. Estreante Daniel Carvalho e Neto Berola receberam o cartão vermelho no segundo tempo
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Publicação:
24/07/2010 20:27
Ruim pela situação do clube na classificação, mas bom pelas circunstâncias do jogo. Assim foi o empate do Atlético, por 0 a 0, com o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dois jogadores expulsos no segundo tempo, - o estreante Daniel Carvalho, aos 10, e o atacante Neto Berola, aos 33 minutos -, o Atlético superou seus próprios erros e os obstáculos da partida e segurou a pressão final do Avaí.
Com o ponto somado, o Galo subiu para a 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento, com 10 pontos. Mas pode voltar para a penúltima colocação se Atlético-PR e Grêmio pontuarem neste domingo.
Agora, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem a semana inteira para remontar o time. O Alvinegro só volta a campo no dia 1º, quando faz o clássico com o Cruzeiro na Arena do Jacaré.
Goleiros se destacam
No Atlético, expectativa voltada para Diego Souza, Daniel Carvalho e Diego Souza. Porém, a falta de entrosamento e a saída de bola ruim do time foram obstáculos para o trio 3D, como vem sendo chamado. Além de se complicar na ligação defesa/meio-campo, o Galo passou apertos por causa das falhas na saída de jogo.
Aos 11 minutos, Roberto recebeu na área, mas bateu cruzado para fora. Aos 15, o Avaí quase marcou com Robinho, mas o goleiro Fábio Costa abafou o chute. Aos 28, o atacante catarinense fez grande jogada e cruzou para Eltinho, na cara do gol, completar por cima da meta, desperdiçando uma chance claríssima.
O camisa 1 do Atlético também se destacou numa cobrança de falta do lateral Eltinho. Fábio Costa se esticou todo e evitou que a bola entrasse no ângulo.
O Galo teve três oportunidades, mas o goleiro Renan evitou todas. Na primeira, aos 14 minutos, Diego Tardelli bateu da entrada da área e o goleiro espalmou. Aos 26, Daniel Carvalho cobrou falta e Renan apareceu bem.
A melhor chance atleticana foi aos 44 minutos, no primeiro lance que Diego Souza e Daniel Carvalho tiveram condições de trabalhar a bola. Depois da tabela, Daniel Carvalho devolveu de calcanhar para Diego Souza, que chutou e o goleiro Renan fez boa defesa.
Superação
O Atlético voltou para campo mais ofensivo. O técnico Vanderlei Luxemburgo sacou o zagueiro Werley para a entrada do atacante Neto Berola.
Quando parecia que iria se acertar em campo, o Galo sofreu um duro golpe. Aos dez minutos, Daniel Carvalho entrou de carrinho em Caio e o árbitro Leandro Pedro Vuaden, rigoroso, aplicou o cartão vermelho direto. Luxemburgo tirou Diego Souza e mandou a campo Ricardinho.
O Avaí ameaçou pressionar. Teve chances com Caio. Numa delas Fábio Costa voltou a evitar o gol.
O Atlético até criou chances no ataque. Porém, outra expulsão, aos 33 minutos, desmontou o Galo ofensivamente. Neto Berola entrou duro por baixo e também recebeu o vermelho direto. Em seguida, Diego Tardelli, lesionado, saiu para a entrada de Fabiano.
Sem nenhum atacante em campo, o Atlético se segurou na defesa. O Avaí pressionou, mas o time mineiro arrancou o empate, o primeiro no Brasileirão.
Ficha Técnica
Avaí
Renan, Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho (Davi); Marcinho Guerreiro (Marcos), Rudnei, Rivaldo e Caio; Robinho (Vandinho) e Roberto. Técnico: Antônio Lopes
Atlético
Fábio Costa; Jairo Campos, Cáceres e Werley (Neto Berola, expulso, 33min 2ºT), Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Diego Souza (Ricardinho) e Fernandinho; Diego Tardelli (Fabiano) e Daniel Carvalho (expulso, 10min 2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário