sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pela primeira vez, defesa atleticana não é vazada no Brasileirão

Daniela Mineiro - Portal Uai

Publicação:

24/07/2010 21:08
Com o empate em 0 a 0 com o Avaí, neste sábado, o Atlético saiu de campo, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, sem sofrer gols. Até então, nas dez partidas disputadas, a equipe tinha tomado 21 gols. Média de 2,1 gols por partida.
Mesmo assim, o Galo continua com a defesa mais vazada da competição. O xará paranaense, que joga neste domingo, fora de casa contra o Goiás, tem a segunda pior defesa, com 20 gols sofridos.
O empate com o Avaí acabou sendo um bom resultado para o Atlético, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo. Daniel Carvalho deixou o campo aos 10 minutos e Neto Berola aos 34. A zaga voltou a mostrar insegurança e Fábio Costa se destacou com importantes defesas. O goleiro ressaltou a importância de, pela primeira vez, sair de campo sem sofrer gols.
“Importante que, na hora da dificuldade, o grupo se uniu e não tomamos o gol. O fato importante a se ressaltar nesse momento é o passar em branco, não tomar gol. É começar a dar a confiança a uma defesa que está muito criticada, mas tem qualidade para estar no Atlético, evoluir e chegar aonde queremos chegar no final do campeonato, que é brigar pelo título”.
O Atlético soma agora 10 pontos, dos 33 disputados. Foram três vitórias, sete derrotas e um empate, justamente neste sábado. A equipe subiu duas posições, mas continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Pode cair neste domingo se Atlético-PR e Grêmio pontuarem.

Nenhum comentário: