domingo, 18 de julho de 2010

Atlético-MG ainda não pontuou contra times que estão no G-4 18/07/2010 - 07h03


Leandro espera que o Atlético-MG melhore retrospecto neste Brasileiro contra adversários do G-4
Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Depois de vencer o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro e sair da zona de rebaixamento, o Atlético-MG tem pela frente o líder Corinthians na expectativa de manter a sequência de bons resultados. Para isso, o time alvinegro precisará reverter um retrospecto negativo na partida às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Pacaembu, válida pela nona rodada.
Nos confrontos diante de equipes que neste momento ocupam a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Atlético não conseguiu somar pontos. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo recebeu Fluminense e Ceará no Mineirão e foi derrotado por 3 a 1 e 1 a 0, respectivamente.
Até o momento, nas oito rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético somou pontos apenas contra os atuais três últimos colocados. O time alvinegro venceu o Vasco por 2 a 1 na primeira rodada, o Atlético-PR por 3 a 1, e o Atlético-GO por 3 a 2, sempre como mandante.
Diante do Corinthians, o lateral-esquerdo Leandro acredita que o Atlético será capaz de impor respeito ao líder do Brasileirão. “O Campeonato Brasileiro é uma competição difícil. Não sei o que é o pior, se é jogar contra quem está lá embaixo ou contra quem está na liderança. O Atlético não pode escolher adversário. Estamos todos pensando em ir lá e fazer um belo jogo. Temos que respeitar o Corinthians, mas eles também estão respeitando o Atlético”, afirmou.
Para superar o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, além de lidar com retrospecto negativo contra as equipes que figuram na ponta da tabela, o Atlético precisará lidar com a ausência de seu artilheiro. Autor de gols no Brasileirão, Diego Tardelli recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO, em partida que marcou dois gols, e terá de cumprir suspensão automática.
Assim, a responsabilidade de formar o ataque atleticano contra o Corinthians deve ficar para Ricardo Bueno e Neto Berola, que espera repetir o desempenho apresentado contra o lanterna Atlético-GO. “O Atlético pode vencer, porque tem uma grande equipe”, observou.

Nenhum comentário: