domingo, 18 de julho de 2010

Contra o Corinthians, Atlético-MG tenta a 1ª vitória como visitante 18/07/2010 - 08h40

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Dos nove pontos conquistados pelo Atlético-MG em 24 possíveis na atual edição do Campeonato Brasileiro, todos foram obtidos na condição de mandante. Como visitante, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não pontuou na competição nacional, sendo derrotado em todas as três vezes em que foi a campo longe de seus domínios.
Para confirmar a reação, após a retomada do Brasileirão, com a rodada do meio de semana, o Atlético-MG terá de modificar essa situação contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. Essa será a quarta partida como visitante da equipe atleticana no certame. A tarefa atleticana não será fácil, pois seu adversário tem 100% de aproveitamento como mandante, com quatro triunfos.
Dos oito jogos já disputados pelo Atlético-MG no atual Brasileirão, cinco foram como mandantes, com três vitórias e duas derrotas. Nos três jogos fora de casa, três derrotas, com 10 gols sofridos e quatro marcados.
O primeiro jogo do time de Luxemburgo como visitante foi marcado por uma goleada, por 4 a 0, para o Grêmio Prudente, logo na segunda rodada do Brasileirão. No compromisso seguinte, longe de seus domínios, o time mineiro foi batido pelo Vitória, no Barradão, em Salvador, por 4 a 3.
O seu último compromisso disputado no campo dos adversários, até o momento, foi contra o Grêmio, no estádio Olímpico, com nova derrota: 2 a 1 para o time gaúcho.
O atacante Neto Berola considera que o time atleticano tem condições de começar a mudar esta história já diante do Corinthians e receita vontade e determinação para voltar a Belo Horizonte com o resultado positivo.
“A vontade tem de ser a mesma, sempre a vontade de ganhar, independente da equipe contra quem a gente jogue, ou se o jogo é fora ou dentro de casa. O Atlético-MG tem grande equipe e pode vencer qualquer adversário”, salientou.

Nenhum comentário: