Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com a vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, na última quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG tentará manter o crescimento na tabela de classificação. Para isso, vencer o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, é fundamental. Caso consiga, será a primeira vez, na atual competição, que o time atleticano vence dois jogos seguidos.
Nos oitos jogos já disputados pelo time de Vanderlei Luxemburgo, na edição 2010 do Campeonato Brasileiro, foram três vitórias, intercaladas por cinco derrotas. Dessa forma, o Atlético-MG não conseguiu embalar na competição. O seu adversário, deste domingo, o Corinthians, já conseguiu uma série de três triunfos e outra de duas vitórias.
Nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Corinthians venceu Atlético-PR, por 2 a 1, em casa, o Grêmio, pelo mesmo placar, fora, e o Fluminense, por 1 a 0, no Pacaembu. Depois de um empate com o Grêmio Prudente, em 2 a 2, como visitante, o time de Mano Menezes voltou a ganhar duas partidas seguidas, na quinta e sexta rodadas, ambas como mandante, quando bateu Santos e Internacional, por 4 a 2 e 2 a 0, respectivamente.
Já o Atlético-MG, ao contrário, teve apenas séries de derrotas. O time mineiro estreou com vitória no Brasileiro, ao fazer 2 a 1 sobre o Vasco, no Mineirão, mas foi goleado pelo Grêmio Prudente, por 4 a 0, no jogo seguinte, o primeiro como visitante.
Na terceira rodada, a equipe de Luxemburgo voltou a jogar em casa e ganhou do seu xará paranaense, por 3 a 1. Depois disso, veio uma sequência de quatro derrotas: Vitória (4 a 3), Fluminense (3 a 1), Grêmio (2 a 1) e Ceará (1 a 0). A série negativa foi interrompida com o triunfo sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, na última quinta-feira, o que dá a esperança de conseguir a primeira sequência positiva no certame deste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário