Mateus Castanha - Portal Uai
As recentes derrotas para Flamengo e Coritiba afastaram o Atlético da briga pelo título brasileiro. Mas nem por isso o ano está ‘perdido’. Muito pelo contrário. A classificação para a Copa Libertadores da América é prioridade no clube e, para alguns jogadores, será encarada como um verdadeiro ‘título’.
Éder Luís é um dos que sustenta esta tese. O atacante lembra que o Atlético não participa do principal torneio continental desde 2000 e que a classificação para a Libertadores seria muito bem recebida por todos no clube. "O Atlético não disputa a Libertadores há muito tempo. Por exemplo, para um São Paulo, que está sempre na Libertadores, a vaga não ia fazer tanta diferença. Mas há quanto tempo o Atlético não vai para a Libertadores? Eu acredito que essa vaga pode ser como um título”, destacou.
Para o camisa 11, a frustração pelos últimos tropeços precisa ficar para trás. Caso contrário, a almejada vaga pode ficar ameaçada. “Cresci aqui dentro e me coloco no lugar do torcedor do Atlético. Fico muito chateado. Estamos próximos de um feito aqui no Atlético e, às vezes, por ansiedade, deixamos de lado e acaba passando (oportunidade). A gente está no campeonato ainda e três pontos fazem muita diferença. Vamos pensar no Internacional com muito respeito, mas vitória hoje é necessidade”, enfatizou.
Nas últimas três rodadas, o Atlético enfrenta dois adversários em Belo Horizonte - Internacional e Corinthians - e apenas um fora de casa, o Palmeiras. Segundo Éder Luís, o apoio do torcedor no Mineirão será fundamental para o Galo conseguir as vitórias e, consequentemente, terminar o Brasileirão no G4. “O apoio da torcida é muito importante para nós neste momento. Eu que sou a favor da torcida do Atlético, que faz a diferença, espero que eles possam entender o nosso momento negativo de duas derrotas. Precisamos de todos os jogadores e da torcida. Espero que eles possam nos ajudar”, pediu o atacante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário