quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Velhos conhecidos se encontram no BR-09 Publicada em 25/11/2009 às 13:14

Ronaldo, Fernandão, Diego Tardelli e Leandro Domingues têm lembranças para a reta final
O treinador do Corinthians, Mano Menezes, já lembrou: 'A bola é redonda e dá voltas!'


Na reta final do Brasileirão a disputa pelo título e pela permanência na Série A está cada vez mais acirrada. Neste momento, os clubes que ainda têm algum interesse na competição fazem questão de se lembrar de velhos "amigos" ou então tentam esquecer aqueles "inimigos" indesejados.
O caso mais emblemático é o do atacante Ronaldo, que foi fortemente criticado por diretoria e torcedores do Flamengo ao dar preferência por jogar no Corinthians em vez de atuar pelo Rubro-Negro, seu clube do coração. Agora, no próximo domingo, o Corinthians do Fenômeno, que não tem mais pretensões no Campeonato, enfrentará o time carioca, que precisa da vitória para seguir na busca pelo título. Será que o camisa 9 lembrará das desavenças com o Mengão? Mano Menezes avisa que o mundo dá voltas...
- Questões pessoais pertencem a cada um, não se pode esquecer que a bola é redonda e ela rola, rola e um dia você se reencontra com quem te tratou bem e com quem te tratou mal - disse o treinador corintiano.
Outro atacante que pode ajudar um clube do coração é Fernandão. Depois de fazer juras de amor ao Internacional, o jogador, campeão mundial pelo Colorado, voltou dos Emirados Árabes mas não desembarcou no Beira-Rio e sim no Serra Dourada. No próximo domingo, o Goiás enfrentará o São Paulo e a vitória do Esmeraldino manterá o Internacional na briga - caso a equipe derrote o Sport, na Ilha do Retiro. É a hora do coração colorado de Fernandão entrar em ação.
O São Paulo também terá alguns aliados nesta reta final. Além de ainda lutarem por uma vaga na próxima Copa Libertadores, Júnior e Diego Tardelli, que já foram campeões pelo Tricolor, podem tirar mais um time do caminho do São Paulo. Uma vitória do Atlético-MG contra o Palmeiras na próxima rodada, no Palestra Itália, tirará o Alviverde da briga e deixará o Galo mais perto da competição sul-americana.
Já na acirrada briga contra o rebaixamento, na parte inferior da tabela, o Fluminense poderia encontrar dois velhos conhecidos no Maracanã, porém um deles está suspenso. Leandro Domingues e Roger teriam a oportunidade de provar para os cariocas que têm valor, depois de iniciarem a temporada no Flu e saírem sem prestígio das Laranjeiras. Entretanto Roger está suspenso e apenas Leandro Domingues estará em campo. É a oportunidade para o meia se "vingar" do Fluzão.
Parece que a frase de Mano Menezes, citada no começo da matéria realmente faz sentido. A bola dá voltas! No fim de semana poderemos atestar seu devido valor.

Nenhum comentário: