segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tardelli teme que Galo seja ultrapassado pelo rival (22/11)

Tardelli deixou o campo desanimado
Mateus Castanha - Portal Uai


O Atlético vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas, o clube se afastou um pouco da briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. Além disso, viu seu maior rival, Cruzeiro, encostar perigosamente na tabela de classificação - os dois têm 56 pontos, mas o Galo leva vantagem no saldo de gols.
Tal panorama preocupa o atacante Diego Tardelli. Para ele, a possibilidade de o Cruzeiro terminar o Brasileirão classificado para o principal torneio do continente vai deixar o torcedor alvinegro revoltado. “Ficamos um pouquinho para trás. Os outros adversários atrás da gente estão chegando, no caso o Cruzeiro, principalmente. A gente sabe como vai ser o nosso final de ano se o Cruzeiro entrar na Libertadores. A gente tem essa consciência. Vamos lutar até o fim para conseguir essa vaga”, disse o camisa 9.
Na opinião de Tardelli, o Atlético não pode ‘jogar a toalha’ após a boa campanha apresentada durante grande parte da competição. “Precisamos estar ligados os 90 minutos, insistir mais e colocar o coração dentro de campo para tentar conseguir as vitórias. É uma equipe que lutou o ano todo para chegar na reta final e desistir. Alguma coisa tem”, pediu o artilheiro.
Já para o volante Márcio Araújo, o resultado negativo contra o Inter precisa ser digerido o mais cedo possível. Ele ainda acredita na classificação para a Libertadores. “Já passou, não adianta ficar lamentando. Temos uma decisão fora de casa (Palmeiras) e o Atlético tem totais condições de vencer se jogar bem, defender bem e atacar. Coisa que a gente sofreu um pouco hoje por encontrar uma retranca”, opinou o jogador.

Nenhum comentário: