quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Nova indicação prova competência, diz Roth (24/11)

Celso Roth disputa o prêmio com Andrade, do Flamengo, e Silas, do Avaí

Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Treinador do Atlético disputa, pela segunda vez consecutiva, prêmio de melhor técnico do Brasileirão. 'Trabalho reconhecido', disse


Celso Roth está pela segunda vez consecutiva indicado para a disputa de melhor técnico do Campeonato Brasileiro. Treinador muitas vezes questionado por parte da torcida e da crônica esportiva, Roth vê a nova indicação como prova da competência de seu trabalho:
"A gente se sente envaidecido de estar nessa situação, nesse momento, e tendo o trabalho reconhecido. Não é fácil. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, é muito longo e a gente ter essa oportunidade duas vezes seguidas mostra, no mínimo, competência".
No ano passado, quando comandava o Grêmio, Celso Roth perdeu a premiação para Muricy Ramalho, campeão com o São Paulo. Este ano, ele disputa com dois treinadores considerados novatos: Andrade, do Flamengo, e Silas, do Avaí. O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 7 de dezembro, na festa Craque Brasileirão, no Rio de Janeiro.
No Brasileirão deste ano, o Galo iniciou a competição fora da lista de principais concorrentes ao título. O time, porém, surpreendeu e figurou, durante boa parte da competição, na briga pela liderança. Na reta final, uma queda de rendimento tirou o Atlético da disputa pela taça, mas o clube segue na corrida pela vaga na Copa Libertadores.
Ao analisar a campanha, Celso Roth ressaltou que, o que era para ser um ano de restruturação do Atlético, acabou queimando etapas e colocando o Alvinegro já na briga pelas primeiras posições.
"O trabalho de reconstrução e sequência ficou em segundo plano, porque o resultado fala mais alto que qualquer coisa", disse o treinador. "A gente fica frustrado até certo ponto, porque, em determinado momento do campeonato, até pouco tempo, a gente tinha certeza que esse time chegaria com toda força na disputa do título, mas infelizmente nós não conseguimos".

Nenhum comentário: