quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pela Libertadores, Marques pede entrega máxima do time (26/11)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


O momento exige sacrifício, na opinião do atacante Marques, que, recuperado de lesão, se coloca à disposição para os dois jogos restantes para o Atlético no Brasileirão. O Galo precisa vencer as duas partidas para conquistar a vaga na Libertadores. Segundo Marques, todo o elenco deve se entregar ao máximo por essa vaga, que renderá grandes frutos ao clube em 2010.
“É o torneio mais importante da América. Mostra o clube para o mundo todo. Para o Atlético, seria importantíssimo. Cabe aos jogadores fazerem o melhor para que o clube volte à Libertadores”, disse Marques.
O atacante já defendeu o Galo na competição continental. Foi e 2000. Na fase de grupos, o time classificou-se em segundo lugar em sua chave. Nas oitavas-de-final, superou o Atlético Paranaense. Acabou eliminado nas quartas-de-final pelo Corinthians, depois de um empate por 1 a 1 e de uma derrota por 2 a 1.
Nove anos depois, Marques vê o clube em melhores condições de disputar a Copa Libertadores: “Hoje, o Atlético está muito mais organizado que naquela época. Tenho certeza que, se conquistarmos a vaga, temos tudo para fazermos uma boa campanha”.
Galo na Libertadores
O Atlético já disputou quatro edições da Libertadores. Sua melhor campanha foi em 1978, quando foi eliminado nas semifinais. A participação em 1981 ficou marcada pela partida contra o Flamengo, no Serra Dourada. O pivô da polêmica foi o árbitro José Roberto Wright. A partida durou apenas 35 minutos. Wright expulsou cinco jogadores do Galo e teve de encerrar o jogo, para revolta dos atleticanos. O Flamengo acabou se classificando
1972 - eliminado na fase de grupos - Independiente (ARG) 1978 - eliminado nas semifinais - Boca Juniors (ARG) 1981 - eliminado na fase de grupos - Flamengo 2000 - eliminado nas quartas-de-final - Corinthians

Nenhum comentário: