quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Márcio Araújo perto de objetivo duplo no Galo Publicada em 25/11/2009 às 14:21

Jogador poderá completar cem vitórias e jogar primeira Libertadores

LANCEPRESS!
Titular com mais tempo de casa no time atleticano precisa ajudar o Galo a vencer as duas partidas que restam no Brasileirão para chegar a objetivos interessantes. O jogador tem 98 vitórias com a camisa do clube e necessita de dois triunfos na reta final para atingir a marca centenária.
Outro fator que chama a atenção é que o volante jamais disputou uma Copa Libertadores. Se conseguir as duas vitórias nos compromissos diante de Palmeiras e Corinthians, Márcio chegará bem próximo de disputar a maior competição de clubes das Américas pela primeira vez.
Do atual grupo de jogadores, apenas Marques teve esse privilégio com a camisa do Alvinegro. O Xodó da Massa é o único remanescente da equipe que disputou o torneio pela última vez com o clube, na temporada 2000. Naquele ocasião, o Galo foi eliminado nas quartas-de-final para o Corinthians, que cairia na sequência para o grande rival Palmeiras.
Com a queda de rendimento da equipe, Márcio viu a vitória de número 100 ficar cada vez mais longe nesta temporada. O último triunfo do Alvinegro com o volante em campo aconteceu há mais de um mês, quando a equipe bateu o Vitória, no Mineirão. Desde então, o jogador não venceu mais.
Segundo Márcio Araújo, a partida do Palmeiras será fundamental para a conquista do objetivo duplo. O Verdão também está em má fase é e concorrente direto do Galo pela vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
– O Palmeiras vive um momento parecido com o nosso, de pressão, de vários jogos sem vencer. O adversário também criou uma expectativa grande pelo grupo que tem. Abaixamos um pouco a guarda e começamos a sofrer vários gols. E na frente não conseguimos mais marcar. O compromisso contra o Palmeiras será um jogo no qual as duas equipes têm a chance de vencer e vai ganhar aquele que errar menos, como viemos frisando há algum tempo – afirmou o jogador.

Nenhum comentário: