quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Correa espera premiar campanha com vaga na Libertadores (26/11)

Correa: 'vaga é de merecimento do clube'
Daniela Mineiro - Portal Uai


Restando duas partidas para o término do Brasileirão, conquistar a vaga na Copa Libertadores tornou-se quase que uma questão de honra para o Galo, que brigou na parte de cima da tabela durante todo o campeonato. Das 36 rodadas disputadas, o time esteve 24 delas no chamado G-4. Por oito, foi o líder do campeonato. Porém, uma queda na reta final tirou a equipe da briga pelo título e deixou o caminho para a competição internacional um pouco mais tortuoso. O Atlético precisa vencer os dois jogos restantes – Palmeiras e Corinthians – e torcer para o Cruzeiro não descontar o saldo de gols, que hoje favorece o Alvinegro (4 a 1), para conseguir a tão sonhada classificação
"Acho que, pela campanha que foi feita, nós vamos procurar fazer nosso melhor para pelo menos garantir essa vaga na Libertadores, que é de merecimento do clube. Tenho certeza que o Atlético está no caminho certo e esta ânsia por título e por vitória está em um futuro bem próximo", destacou o volante Correa. Ele lembrou que o Galo ficará próximo da vaga se vencer os dois jogos restantes. "Nós dependemos de nós mesmos para conseguir essa vaga na Libertadores".
Neste domingo, o Atlético vai a São Paulo, onde encara o Palmeiras, em mais um confronto direto. O Alvinegro é o quinto colocado, com 56 pontos, três a menos que o time paulista, que está uma posição acima. Se vencer, passa à frente, pois ficará com uma vitória a mais. Correa sabe que será um jogo difícil, mas espera que a equipe não repita os erros que cometeu nos últimos três jogos – Flamengo, Coritiba e Internacional.
"Será mais uma final. Um jogo difícil. Temos que estar atentos a todos os detalhes. Temos que guardar todas nossas forças, procurar corrigir tudo que a gente errou nesses três jogos, para que no domingo possa ser diferente e a gente faça um bom jogo e consiga o resultado, que é o mais importante".
Correa espera atenção máxima da equipe para conseguir os três pontos e decidir a vaga na Libertadores em casa, contra o Corinthians, na última rodada. "Esses jogos decisivos, truncados, são decididos em detalhes. São detalhes que nesses momentos de decisão fazem a diferença. Nós temos, mais uma vez, a chance de conseguir o resultado e dar um passo para depois decidir em casa a vaga na Libertadores".

Nenhum comentário: