quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Benítez pode desfalcar o Galo no restante do Brasileirão (25/11)

Defensor foi expulso contra o Coritiba
Mateus Castanha - Portal Uai


Zagueiro paraguaio será julgado nesta sexta-feira pelo STJD


O técnico Celso Roth pode perder mais um zagueiro para a decisivo confronto contra o Palmeiras, no próximo domingo, em São Paulo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O paraguaio Benítez será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, pela expulsão na partida contra o Coritiba, dia 14 de novembro. Se condenado, ele poderá pegar até três jogos de suspensão, ficando fora do restante do Nacional.
Benítez está incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - praticar ato desleal -, cuja pena varia entre uma e três partidas. Se pegar a punição máxima, ele só terá condições de atuar em 2010. O zagueiro foi expulso após cometer pênalti no atacante Rômulo, aos 39 minutos do segundo tempo. O lance resultou no segundo gol do Coritiba, que venceu por 2 a 1.
O paraguaio é a primeira opção de Celso Roth para o lugar de Welton Felipe, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita durante o confronto contra o Internacional, domingo passado. Caso não possa contar com Benítez, Celso Roth deve optar por Alex Bruno.

Nenhum comentário: