segunda-feira, 30 de novembro de 2009

De 'cabeça baixa', equipe já pensa na temporada 2010 (29/11)

Daniela Mineiro - Portal Uai

O sonho de terminar o Campeonato Brasileiro no grupo dos quatro que se classificam à Copa Libertadores chegou ao fim neste domingo. O Atlético perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1, no Palestra Itália, e terá que se contentar com a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana no ano que vem. Na sexta posição, o Alvinegro está a seis pontos do São Paulo, quarto colocado. Agora, sem objetivos na competição, o volante Correa espera terminar o ano com dignidade, mas já pensa em 2010.
"Claro que agente sai de cabeça baixa, porque desperdiçamos mais uma chance e agora acabou. É terminar o ano com dignidade, contra o Corinthians em casa, erguer a cabeça e seguir o planejamento de 2010". No ano que vem, o Atlético jogará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Werley, zagueiro que mais atuou em 2009, também já está pensando em 2010. "Infelizmente a gente não conseguiu as vitórias, mas agora é conversar com o Celso e ver quem vai ficar para o ano que vem para fazermos diferente".
O Atlético passou grande parte do campeonato brigando pelas primeiras posições, mas uma queda de rendimento na reta final afastou o sonho do título e da Libertadores. Foram quatro derrotas seguidas: Flamengo (3 a 1), Coritiba (2 a 1), Internacional (1 a 0) e Palmeiras (3 a 1).
O maior problema do Galo nesta reta final foi a grande quantidade de gols tomados – 13 em seis jogos – e a desatenção no começo das partidas, sofrendo gols bobos. Correa espera começar o ano de 2010 sem cometer os mesmos erros.
"Temos que tentar fechar com uma vitória dentro de casa diante do Corinthians, e tentar corrigir esses erros que aconteceram, principalmente nesta reta final, para que no próximo ano seja diferente".

Nenhum comentário: