segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Queda na reta final faz Roth rever projeto 2010 (30/11)

Celso Roth vai 'repensar alguma coisa'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Após as 4 derrotas que custaram a vaga na Libertadores, Celso Roth disse que terá de repensar pontos do planejamento do ano que vem


O frustrante final de Campeonato Brasileiro vai refletir na temporada 2010. Segundo o técnico Celso Roth, alguns pontos do planejamento do ano que vem serão repensados depois das quatro derrotas seguidas sofridas pelo Atlético.
“Nós já temos um mapa encaminhado. Já conversamos com o presidente, fizemos um mapeamento do ano que vem, independente desses resultados. Obviamente, esses resultados fazem a gente repensar alguma coisa a mais, porque não é possível. Em um momento que a gente tem que dar o salto de qualidade, nós falhamos. Em todos os momento que nós poderíamos dar o salto de qualidade, nós falhamos. Foi isso que aconteceu”, disse Roth, que renovou o contrato com o clube até o final de 2010.
No Brasileirão 2009, o Galo esteve 24 rodadas na zona de classificação à Copa Libertadores, sendo líder em oito. A boa campanha deixou a torcida esperançosa na conquista de pelo menos uma vaga no torneio continental.
Porém, o time de Celso Roth decepcionou na reta final. Nos últimos quatro jogos, o Atlético perdeu para Flamengo (3 a 1, no Mineirão), Coritiba (2 a 1, no Couto Pereira), Internacional (1 a 0, no Mineirão) e Palmeiras (3 a 1, no Palestra Itália). Esses resultados acabaram com as chances de brigar pelo título e pela vaga na Copa Libertadores. O time terá de se contentar com a classificação à Copa Sul-Americana.
Na rodada final, domingo que vem, o Galo fará um amistoso de luxo. Sem nenhuma pretensão, o time vai receber no Mineirão outro clube que apenas cumpre tabela, o Corinthians. Campeão da Copa do Brasil, os paulistas disputaram o Brasileirão já com a vaga na Libertadores garantida. O Atlético chega à última rodada como sexto colocado, com 56 pontos. O Corinthians é o décimo, com 49.

Nenhum comentário: